“Guru” está preso em Chapadinha e será apresentado amanhã na SEIC

Por Luís Pablo Polícia
 

O principal responsável de chefiar a fraude no esquema de notas do UniCeuma, Heitor Araújo Gomes, mais conhecido como Guru, está detido no município de Chapadinha, onde estava escondido na casa do sei pai. Ele e seu comparsa Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo, foram presos hoje, 01, pelos agentes da SEIC.

Comparsa de Guru, Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo

Comparsa de Guru, Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo

Guru será apresentado amanhã, 02, na Superintedência de Investigações Criminais (SEIC), onde prestará esclarecimento sobre o caso. Ele era ex-funcionário da Instituição e comandava toda logística da fraude no banco de dados das notas dos estudantes.

Cerca de pelo menos 700 alunos de diversos cursos, principalmente, da área de saúde (Medicina, Odontologia e Enfermagem), além de Direito e Engenharia, estariam envolvidos nas alteração de notas no Uniceuma.

A fraude no lançamento de notas foi denunciada pela reitoria da Instituição à polícia.

O delegado Breno Galdino, responsável pelas investigações do caso, explicou que existem casos de disciplinas em que o aluno constava no sistema como aprovado, sem ter feito nenhuma prova durante o semestre. Segundo o delegado, há casos de 2009 envolvendo alunos já formados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários