TJMA exonera advogados e encaminha denúncia ao CNJ

Por Luís Pablo Polícia
 
Secretário Aluísio Mendes e o presidente do TJ, Guerreiro Júnior durante a coletiva

Secretário Aluísio Mendes e o presidente do TJ, Guerreiro Júnior durante a coletiva

Durante a coletiva realizada hoje, 20, no Tribunal de Justiça do Maranhão, o presidente do Poder desembargador Guerreiro Júnior, informou à imprensa a exoneração dos advogados Marco Túlio Cavalcante Dominici e Francisco Reginaldo Duarte Barros, o Régis, que estão sendo acusados de extorquir R$ 800 mil do empresário Savigny Sauaia (reveja a denúncia).

Eles foram presos em flagrante na quinta-feira (19), em um sítio no bairro do Angelim, quando recebiam uma parte do dinheiro e joias do empresário.

Marco Túlio era assessor da Presidência do Tribunal de Justiça e Reginaldo Duarte era assessor do desembargador Raimundo Cutrim. Os dois estão respondendo em liberdade.

Material apreendido durante o flagrante

Material apreendido durante o flagrante

Guerreiro Júnior informou também, que toda a denúncia foi encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a tomada das devidas providências sobre o caso. A corregedora do CNJ, Eliana Calmon, já foi comunicada.

O secretário Aluísio Mendes (Segurança) que participou da coletiva, disse que não há indícios de envolvimento de qualquer desembargador no esquema. Mendes informou que as investigações correm sob sigilo.

O prazo das investigações será de 10 dias. Mas é provável que seja prorrogado. Após a conclusão, o inquerito será analisado pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.

Abaixo o ato da exoneração dos acusados:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários