Líder do movimento grevista da PM é preso por quebrar hierarquia

Por Luís Pablo Polícia
 

Do Imparcial:

O cabo Campos, da 8º Batalhão de Polícia Militar, que foi líder do movimento grevista dos Policiais e Bombeiros Militares no ano passado, foi detido na manhã desta terça-feira (15), no Comando Geral da Polícia Militar, localizado no bairro do Calhau.

Cabo Campo

Cabo Campo

A Secretaria de Segurança, através de sua assessoria de comunicação, disse que a prisão deveu-se a quebra de hierarquia. O cabo teria ido ao local reclamar do desrespeito às folgas dos policiais e então incentivado seus colegas a não participar da força-tarefa especial montada nesta terça.

A missão foi preparada para atender às possíveis diligências causadas pela greve dos rodoviários, como depredações de ônibus. Os próprios policias teriam denunciado Campos ao major Diógenes, que efetuou a prisão.

A assessoria afirmou ainda que a situação de hoje é atípica e que os policiais serão recompensados por qualquer trabalho extra.

Outro lado

O cabo Campos, em conversa por telefone com O Imparcial, contestou a versão dizendo que foi apenas esclarecer as denúncias de uso indevido de folgas no Batalhão de Choque, das quais teve conhecimento por meio de relatos de colegas.

Ele afirma que logo que chegou foi tratado de forma “arrogante” e que recebeu ordens de “ficar calado” pelo major Diógenes e pelo capitão Fábio.

3 comentários em “Líder do movimento grevista da PM é preso por quebrar hierarquia”

  1. SGT. PM Baeta

    A farda não abafa o homem que existe por traz dela, força amigo Campos

  2. Christoffer Melo

    Campos é um homem correto e não se deixará abater por esse tipo de atitude arbitrária e cruel.

    Força Campos, estamos contigo.

  3. DIANA SERRA

    Cabo PM Campos.
    Não desista do seu sonho e do sonho de muitos, em humanizar uma parte da PM e BM que ainda possui impregnado o ranço da chefite, da arrogancia, do militarismo nocivo, da temeridade, pois, isso tudo só representa o medo que sentem dos que são corajosos e lutam pelos seus direitos e dos seus semelhantes, não importando se amigos ou “traíras”, mas os vemos como cidadãos que somos, com todos os direitos constitucionais, promulgados pelas leis humanas e o direito de liberdade, outorgado pelas leis de DEUS.
    Você se tornou um ícone na PM e isso incomoda.
    Sou oficial superior do BM e tenho um imenso prazer em tê-lo conhecido pessoalmente e saber que você possui postura ao lutar por direitos, o que a muitos incomoda.
    Essa punição só mostra como as coisas acontecem e posso dizer, colega de farda, que muitas vezes, como oficial, por não aceitar coisas erradas sofri e sofro ainda, retaliações como válvula de escape das frustrações de superiores e pares, o que me dá a certeza que estou no caminho certo. Luto por direito, por liberdade, por respeito à dignidade da pessoa humana e dos animais. Não somos subcidadãos. SOMOS CIDADÃOS COM OS MESMOS DEVERES E DIREITOS COMUNS.
    Força, coragem, não desista.

    Não chores, que a vida
    É luta renhida:
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.

    O forte, o cobarde
    Seus feitos inveja
    De o ver na peleja
    Garboso e feroz;
    E os tímidos velhos
    Nos graves concelhos,
    Curvadas as frontes,
    Escutam-lhe a voz!

    Sê duro guerreiro,
    Robusto, fragueiro,
    Brasão dos tamoios
    Na guerra e na paz.

    TCoronel DIANA SERRA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários