Polícia tenta localizar e prender três suspeitos no caso Décio Sá

Por Luís Pablo Polícia
 

Do Imirante

Apesar de ter declarado elucidado o assassinato do jornalista Décio Sá, de 42 anos, com as prisões dos mandantes agiotas, intermediadores e do próprio executor, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão ainda precisa localizar e prender mais três suspeitos de participação no crime, que estão foragidos. Estes, segundo a Polícia Civil, são o piloto da moto que deu fuga ao assassino e os que apresentaram o matador aos líderes da rede criminosa de agiotagem, desbaratada na madrugada de quarta-feira, 13, durante a Operação Detonando.

O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, ao longo da semana, chegou a revelar os nomes de dois dos foragidos, que, assim como os demais, também tiveram prisões temporárias (válidas por 30 dias) decretadas pela juíza Alice Rocha, titular da 1ª Vara do Tribunal de Júri.

“Estamos trabalhando de forma intensa para capturar o homem que pilotava a moto utilizada no crime, que identificamos como Diego; e aquele que de fato apresentou o assassino aos intermediadores, o Neguinho. A identificação do terceiro foragido, porém, vamos manter em sigilo”, disse Mendes.

Mesmo com a cautela da comissão investigadora, o nome do terceiro integrante do bando já havia sido revelado no mesmo dia da operação por alguns investigadores que participaram da ação policial. Trata-se de Balão, que trabalhava como assessor e cobrador nos negócios de agiotagem da quadrilha.

O suspeito, segundo foi informado, seria oriundo do município de Santa Inês, onde, porém, não foi localizado em seu endereço. Ontem, o superintendente de Investigações Criminais, Augusto Barros, disse que o inquérito pode se estender por mais 60 dias. Continue lendo aqui…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários