Polícia Federal realiza Operação Padrão no Porto do Itaqui

Por Luís Pablo Polícia
 

Conforme o blog antecipou às 5h30 (veja em post abaixo), a Polícia Federal está realizando desde às 6h da manhã de hoje, 16, uma operação padrão no Porto do Itaqui.

Segundo informações, o objetivo é mostrar a fragilidade da segurança no local. Neste momento, há uma grande paralisação no porto, ninguém entra e ninguém sai.

Os agentes federais estão fazendo vistoria dos carros que entram e saem do Porto do Itaqui como parte da programação da greve que já dura 10 dias.

O presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Ribamar Freire, disse que em todo o estado do Maranhão tem um contingente de apenas 200 policiais federais, o que segundo ele, é um número insuficiente.

Ainda de acordo com Ribamar Freire, no Porto do Itaqui, fica apenas um policial de plantão. “A situação atual do porto é de extrema fragilidade. Nós não temos condições de conter o tráfico de drogas e o contrabando da forma como deveria ser”.

A única lancha da corporação, que serviria para fiscalizar os navios que aqui chegam, está quebrada.

Na operação não houve nenhuma mandado de busca e apreensão, conforme o blog chegou a noticiar.

Greve PF

Desde o último dia sete deste mês, os Policiais Federais estão em greve. A categoria quer a reestruturação da carreira que inclui o reajuste salarial e a incorporação do nível superior a carreira policial.

Há três anos a Federação Nacional dos Policias Federais discute o plano de reestruturação dos cargos com o ministério do planejamento, que apesar de reconhecer a necessidade da categoria não atendeu as reivindicações.

Com a paralisação, estão suspensos os serviços de emissão de passaporte, serviços de investigação, operações em curso e atendimento ao estrangeiro.

Um comentário em “Polícia Federal realiza Operação Padrão no Porto do Itaqui”

  1. José de Ribamar Silva

    Caro Blogueiro,

    Sua fonte pifou! Na primeira postagem, logo no início da manhã, você fez crer que ocorreria uma verdadeira OPERAÇÃO, com MANDADOS DE BUSCA e tudo mais. Se de fato se tratasse de uma operação, provavelmente seu furo de reportagem a teria prejudicado, mas até nisso você errou!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários