PF mantém monitoramento de Bia Venâncio, Thiago Aroso e mais 12 pessoas

Por Luís Pablo Polícia
 

Após dois meses da ação que desmontou uma quadrilha de corruptos que desviava dinheiro da Prefeitura de Paço do Lumiar, a Polícia Federal mantém a fiscalização dos suspeitos na fraude.

Estão sendo monitorados a prefeita afastada Bia Venâncio e o seu filho, o ex-secretário e ex-vereador Thiago Aroso. Além deles, também estão sendo vigiados mais 12 pessoas, entre secretários municipais e empresários.

Bia Venâncio e Thiago Aroso: tal mãe, tal filho

Bia Venâncio e Thiago Aroso: tal mãe, tal filho

Eles foram presos na Operação Allien da Polícia Federal. Todos são acusados de desviar R$ 15 milhões de recursos federais.

Os presos na operação foram liberados no mesmo dia, mas todos são vigiados 24 horas por determinação da Justiça. No mapa eletrônico da região metropolitana de São Luís, aparece o monitoramento de cada um.

Os acusados são monitorados por agentes federais diretamente de Brasília. O Sistema do Departamento Penitenciário Nacional emite relatórios diários mostrando os locais por onde cada um passou.

Das 14 pessoas que estão usando a tornozeleira há quase um mês, apenas uma foi autuada por desobediência por ter saído durante a noite.

A tornozeleira eletrônica envia um sinal via satélite informando de onde os suspeitos estão localizados, vem acompanhado de um aparelho que transmite dados para central de monitoramento da PF.

O aparelho começou a ser usado nas operações da PF há dois meses no Estado de Minas Gerais, mas é no Maranhão que o equipamento está sendo mais utilizado.

5 comentários em “PF mantém monitoramento de Bia Venâncio, Thiago Aroso e mais 12 pessoas”

  1. DI.. OLHO

    di..olho

  2. A VOZ LUMINENSE

    ENGRAÇADO QUE ANTE VC NAO FALAVA DELES, E DE REPENTE VC PASSOU A CRITICA-LOS, PORQUE SERA? ATE DIVULGAVA AS AÇOES QUE BIA ESTAVA DESENVOLVENDO NA CIDADE. OLHA AS COISAS PODEM MUDAR VIU, OLHE O QUE ACONTECEU EM VIANA. DIGA ISSO PARA MINARDE, QUE SEMPRE ENGANU VCS.

  3. PREFEITO NENZIM

    NÃO SEI PORQUÊ A “PF” NÃO COLOCA UMA DESSAS NO PREFEITO DE BARRA DO CORDA, O NENZIM, POIS ELE FUI ACUSADO E COMPROVADO PELA PF, DE DESVIAR MAIS DE R$ 70.000.000,00 ( SETENTA MILHÕES DE REAIS ), E NADA ACONTECE COM ESSE LADRÃO, SERÁ SE TEM OS DEDOS OU AS MÃOS DOS SARNEYS POR TRÁS DISSO ????????????????????????

  4. rodrigues

    me diz uma coisa e os vereadores que se reelegeram que foram envolvidos no mensalinho vão ficar impuni da justiça?

    acredito que orlete pontes, alderico campos, charuto e itaparandi estão envolvidos até o pescoço.

    que a justiça seja feita, pois eles devem ter o mandato cassado.

    no caso do mensalinho a Dona Nelam sarney tambem estava envolvida e ai quando a coroa dela vai cair, pois é uma vergonha um defensor dos poderes judiciario está envolvida no escandalo desses,
    sem contar o parente de rosena que é presidente da comissão de licitação.

    que tristeza realmente a fam ilia sarney tem tudo a ver com o que não presta, sem contar com o processo que não dar mais pra segurar sobre seu cargo de governadora que está sendo cassado STJ, pois não da mais pra adiar.

    é parece que o cerco tá se fechando e que as forças da hierarquia sarney tá cada vez mais fraca.

  5. rodrigues

    Política – Eleições
    Sábado, 28 de Janeiro de 2012
    Conexao jornalismo: Roseana Sarney será cassada?

    Por Altamiro Borges

    As redes sociais estão agitadas com a campanha #CassaRoseana, que atingiu o topo da internet no final da tarde de hoje (26). O motivo da euforia é que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, sofreu uma dura derrota no Tribunal Regional Eleitoral e poderá ser alvo da abertura de um processo de cassação por abuso de poder econômico e político nas eleições de outubro de 2010.

    Nesta segunda-feira (23), o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos negou o pedido formulado pelo vice-governador Washington Luiz Oliveira para suspender a audiência marcada para o próximo dia 27, em que serão ouvidas as testemunhas de defesa no processo em que ele e a governadora Roseana Sarney são acusados de corrupção eleitoral.

    Especialistas falam em “cassação certa”

    Para o blogueiro John Cutrim, o indeferimento do pedido de suspensão frustra a estratégia da defesa dos acusados, “que querem atrasar ao máximo a tramitação do processo. Na avaliação de advogados que acompanham o caso existe uma convicção formada de que a apreciação do processo no TSE tem grandes chances de resultar na cassação da governadora e seu vice”.

    O processo de cassação já deveria ter sido julgado no ano passado. “Mas a oligarquia Sarney tem usado de todos os meios escusos para retardar o julgamento, temendo aquilo que os especialistas chamam de ‘cassação certa’”, explica Cutrim. O processo contém farta documentação sobre o uso de recursos de convênios (cujo montante chega a um bilhão de reais) para beneficiar a reeleição de Roseana.

    Farra dos convênios eleitoreiros

    Para se reeleger, Roseana Sarney teria acionado o seu secretariado para realizar “uma farra alucinante de convênios eleitoreiros com toda espécie de entidades. Foram realizados convênios com prefeituras, associação de ‘beach soccer’, associação de moradores, clube de mães, etc., culminado com a assinatura de mais de mil convênios somente no mês de junho de 2010, sendo mais de quinhentos deles apenas no dia da convenção que homologou a candidatura de Roseana, em 24 de junho”, informa o blogueiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários