Babá estava dormindo e só acordou quando o menor já estava boiando na piscina

Por Luís Pablo Polícia
 

Blog do Luís Cardoso

Já está no Complexo Presidiário de Pedrinha Vanessa de Sousa Saraiva, 18 anos, a babá que foi acusada de negligência na morte de um menor de 3 anos, em uma residência no Cohajap.

Ela alegou que realizava outras tarefas na casa e que no momento em que o menor se deslocou e morreu afogado na piscina ela estaria atarefada com outras atividades dentro do lar.

Na verdade, a policia, após tomar o depoimento da doméstica, concluiu que ela trabalhava apenas como babá e que estava dormindo com a criança e pegou um sono profundo.

Assim que acordou sentiu a falta da criança ao seu lado, que havia montado em um brinquedo e se dirigido para a piscina. Assim que chegou à área de lazer depous com a crinaça boiando.

O menor ainda foi levado para a UPA do Vinhais, onde já chegou sem vida. Os pais da criança acusam a babá de negligência e querem que ela seja punida pela Justiça por homicídio culposo. Ela foi autuada em flagrante desde ontem, dia 14.

Um comentário em “Babá estava dormindo e só acordou quando o menor já estava boiando na piscina”

  1. Jorge

    Jogar a culpa em quem não tem forças é fácil, no meu pensamento, deixar uma piscina sem proteção e uma criança de 1 a 5 anos nesta casa é desejar que ela morra. Então nesta linha de raciocínio o processo terá que ser arquivado pois não existe contrato com exclusiva dedicação em cuidar da criança (mesmo se tivesse, a piscina é um enorme risco) de trabalho entre a Vanessa e João, então terá que iniciar um novo inquérito responsabilizando os pais da criança por homicídio culposo qualificado, pois todos sabiam do risco que existia para a morte da criança e ninguém fez nada. É como colocar veneno de rato no potinho de iogurte e deixar no chão da casa que tem um bebê com a desculpa de matar ratos. Quantas crianças foram mortas neste sentido? deveria ter uma Lei responsabilizando os pais que tem enormes riscos dentro de casa e permitem isso com um bebê ou uma criança no meio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários