Terceiro preso é achado morto em menos de 48h em Pedrinhas

Por Luís Pablo Polícia
 

pedrinnhas-policiaisMais um preso foi encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA. O detento Jarlyson Belfort Cutrim, de 21 anos, é o terceiro caso de morte registrado em Pedrinhas em menos de 48 horas.

Segundo informações, ele foi encontrado com sinais de enforcamento por volta das 20h de ontem, dia 1, em uma das celas do Centro de Triagem da penitenciária.

Outro caso – também na terça-feira (1) já havia sido encontrado morto o detendo Jhonatan da Silva Luz, 20, mais conhecido como Jocozinho. Ele foi achado no bloco D da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).

Na segunda-feira, dia 30, outro detendo identificado como Fábio Roberto Costa Pereira, de 29 anos, também foi encontrado morto no Centro de Triagem de Pedrinhas com sinais de enforcamento.

A crise no Sistema Penitenciário continua e a governadora Roseana Sarney nada tem feito para solução esse grave problema.

É lamentável!

2 comentários em “Terceiro preso é achado morto em menos de 48h em Pedrinhas”

  1. O Sombra

    Nosso sistema penitenciário está um CAOS. Virou um verdadeiro CORREDOR DA MORTE. Notem as idades dos detentos mortos: jovens de 20 (vinte) anos recém saídos da adolescência e que ingressam no presídio superlotado e com graves falas administrativas. A falta de espaço acaba por resultar na exposição de indivíduos iniciantes e mais propensos a serem “recuperados” ao lado dos criminosos contumazes que já decidiram de uma vez por todas que aquela é a sua vida e MATAM sem dó nem piedade, seus próprios “colegas” de cela. No nosso Estado, as autoridades não constroem nem escolas e hospitais decentes, como vai construir presídios suficientes para abrigar dignamente a população carcerária existente?

  2. O Sombra

    Correção: “…e com graves falhas administrativas…”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários