Em nota, Secretaria de Segurança diz que festa estourada pela PM não era de facção

Por Luís Pablo Polícia
 

Todos foram conduzidos até a sede na Seic no Bairro de Fátima

Todos foram conduzidos até a sede na Seic no Bairro de Fátima

Na noite de ontem (18), a Polícia Militar estourou uma festa em uma casa no localizada na Avenida Santos Dummont, no bairro do São Cristovão. Segundo informações repassadas pela própria PM à imprensa, a festa seria de uma facção criminosa.

Na ocasião, em três micro-ônibus, mais de cem pessoas foram encaminhadas para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Mas de acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública, nesta segunda-feira (19), a festa era um evento com entrada paga para arrecadação de fundos e todos os participantes utilizavam pulseiras de identificação, ou seja, em nada tem a ver com facção criminosa como foi divulgado.

Sobre crime cometido no local, apenas um inquérito para apurar a venda de bebida alcoólica e drogas para menores, que eram a grande maioria dos presentes na festa. Além disso, alguns papelotes de droga e frascos de loló foram encontrados, porém a quantidade não caracteriza tráfico de entorpecentes.

Todos os maiores de idade não tinham passagens pela polícia e foram liberados. Os adolescentes foram entregues aos pais e/ou responsáveis.

E o resultado é uma tremenda barrigada da polícia, que consequentemente levou grande parte da imprensa ao erro.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informa que a condução de supostos integrantes de uma facção criminosa, sendo a maioria menores de idades, realizada, na noite do último domingo (18), na Avenida Santos Dumont, no bairro do São Cristóvão, para a sede do órgão, foi um equívoco.

Segundo a Seic, no momento da prisão, estava sendo realizado um evento com entrada paga para arrecadação de fundos e todos os participantes utilizavam pulseiras de identificação. Na festa, foram encontradas alguns papelotes de droga e frascos de loló, no entanto a quantidade não caracteriza tráfico de entorpecentes.

A Superintendência de Investigações Criminais afirma que realizou uma triagem e constatou que todos os maiores de idade não tinham passagens pela polícia e foram liberados. Os adolescentes foram entregues aos pais e/ou responsáveis.

Ainda de acordo com a Seic, foi aberto um inquérito para apurar suposta venda de bebidas alcoólicas e drogas para os menores de idade. Em seguida, os autos do processo serão encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para dar prosseguimento ao caso. O material encontrado no local seguirão para o Instituto Criminalística para serem periciados.

Delegado André Gossain irá conceder uma entrevista coletiva às 15h na Seic.

8 comentários em “Em nota, Secretaria de Segurança diz que festa estourada pela PM não era de facção”

  1. jorge

    isso que e imcompetencia! Pq esse secratario nao pede pra cagar e sai?

  2. Manoel Henrique

    Melhor desacelerar o trem que ta indo muito rápido quer dizer que acabaram com uma festa sem ter nem por que. O que ta havendo não to entendendo.

  3. Nando

    Em outras palavras, fizeram merda.

  4. marcojunior

    Isso não acontece só na capital não. No interior é pior ainda. Militares criam grupos no whastApp, com pessoas ligadas a imprensa, e divulgam coias inverídicas, igual o que aconteceu. Erro grave. E agora quem vai pagar os danos causados as pessoas conduzidas e promotores do evento? Serve também de alerta para a impressa antes de divulgar inverdades, apure junto a fonte exata para não ser induzida a erro. que sirva de exemplo.Ficadica

  5. Giovana

    A menina que arrumou a festa é da minha escola…. Ela é de menor. Q horror ??

  6. pericles

    Quantas armas foram encontradas? pelo que me contaram não encontraram nenhuma gilete.
    E os papelotes e troxinhas de diamba? Eram dos festeiros ou “alguem” perdeu por lá?
    Alguém em sâ consciência pode acreditar em alguma coisa que esses meganhas dizem?

  7. FOLGADO

    Ele acabou com a festa porque não deram bolo, pirulito e sorvete para ele, kkkk

  8. Martina Silva

    a festa não foi organizada por nenhuma ” fação criminosa” mesmo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários