“Fraude em CNH é gravíssima”, diz delegado sobre esquema no Detran-MA

Por Luís Pablo Polícia
 

O delegado André Gossain, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), em entrevista coletiva na manhã de hoje (05), declarou que o esquema é gravíssimo e que ainda não há o número exato de carteiras envolvidas no esquema fraudulento envolvendo donos de autoescolas e funcionários terceirizados do Detran-MA.

“É assustador, porque existem pessoas analfabetas, que mal sabem assinar seus nomes. Pessoas que se quer dirigiam ou dirigiam muito pouco estão tirando carteiras para caminhão, ônibus”, disse o delegado.

A operação “Sem Saída” da Polícia Civil do Maranhão teve mandados de busca e apreensão em São Luís, Pinheiro, Santa Inês, Bacabal e São Bernardo.

Os donos de autoescolas, que são os líderes do esquema, os examinadores terceirizados estão sendo presos na operação. Os alunos que se corromperam com e esquema serão todos conduzidos coercitivamente, e serão obrigados a fazer depoimentos.

O delegado explicou como o esquema era formado. Os alunos pagavam para os donos das autoescolas em trono de R$2.500,00 reais a R$3.000,00 reais sem fazer nenhum teste ou exame, os donos das autoescolas repassavam parte do dinheiro para alguns examinadores terceirizados e simplesmente os alunos iam ao Detran-MA apenas para assinar suas provas e em seguida receber suas carteiras em suas casas, sem nenhum problema.

Um dos envolvidos foi preso portando um revólver sem registro no momento da ação dos policiais e o pai de outro envolvido, também foi preso por atirar nos policiais no momento da prisão de seu filho, também com envolvimento no esquema.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários