Chamem a Força Nacional! Mulher desesperada pula de ônibus durante assalto, quebra pescoço e vai a óbito

Por Luís Pablo Polícia
 

Assalto a ônibus no Alto do Turu resulta na morte de uma mulher

Assalto a ônibus no Alto do Turu resulta na morte de uma mulher

A insegurança no Maranhão já está insustentável. Na noite de hoje, dia 13, um fato lamentável foi registrado.

Durante um assalto a ônibus na avenida principal do bairro Alto do Turu, em São Luís-MA, uma mulher desesperada pulou do veículo em movimento, quebrou o pescoço e veio a óbito.

A vítima foi identifica como Marciléia Furtado, de 34 anos. Além dela, cinco passageiros também pularam do ônibus, para tentar escapar da situação.

A ação criminosa foi feita por três assaltantes, sendo dois homens e uma mulher, que entraram no coletivo dentro do Terminal de Integração da Cohab. Mais adiante, o terceiro bandido que entrou no ônibus foi que rendeu o motorista e anunciou o assalto com os comparsas. Eles obrigaram o motorista a ir para o Parque Jair e roubaram dinheiro do cobrador, pertences dos passageiros e fugiram.

Até o momento, a polícia não conseguiu identificar os criminosos.

Assalto a ônibus no Alto do Turu

Assalto a ônibus no Alto do Turu

População não aguenta mais

Já chegou ao extremo a situação da insegurança no Maranhão. É preciso a ajuda de tropas federais da Força Nacional. O governador Flávio Dino (PCdoB) tem que admitir a falta de segurança no Estado, que vem resultando em inúmeras mortes, e pedir à presidente Dilma intervenção federal na Segurança Pública do Maranhão.

Assalto a ônibus no Alto do Turu 2

Requerimento

Em maio do ano passado, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) solicitou a intervenção, apresentando um requerimento na Assembleia Legislativa. Mas os parlamentares governistas, atendendo as ordens do governo, não votaram a favor.

“Estamos vivendo um caos na segurança pública do Estado. Há um sentimento enorme de insegurança em toda a sociedade”, disse Adriano, na época.

12 comentários em “Chamem a Força Nacional! Mulher desesperada pula de ônibus durante assalto, quebra pescoço e vai a óbito”

  1. Nádia Lima

    Pronto Flávio Dino, ainda não basta? até quando vamos suportar conviver nesse estado sem lei e na mais profunda insegurança? Precisamos é anciamos por mudanças nessa segurança!!!!!

  2. falçao

    O GOVERNADOR COMUNISTA E O TODO PODEROSO MÁRCIO JERRY SÓ SABEM ENGANAR A POPULAÇÃO COM DADOS MENTIROSOS. ATÉ QUANDO ESSAS PESSOAS QUE DEFENDEM ESSE GOVERNO VÃO ACEITAR ESSAS MENTIRAS?

  3. ANÔNIMO

    Não vai adiantar nada. Podem chamar a força nacional, a força internacional, etc… podem botar um policial em cada esquina. Nada disso vai adiantar se não mudarem essas nossas leis frouxas. Os bandidos sabem disso, que são presos e no dia seguinte saem pela porta da frente.

  4. Dolores Gonzales

    Com a Força Nacional nas ruas vamos ter mais segurança sim! Assaltos a ônibus tendem a diminuir. As pessoas sairão de suas cassas com a certeza de que tem profissionais na rua para lhes guardar. E os donos de estabelecimentos comerciais? Esses então, vão ficar satisfeitíssimos ao saber que seus clientes voltarão a frequenta-los. Ao sairmos de casa para um restaurante, um bar, ficamos sempre apreensivos, porque eles invadem e levam tudo dos clientes e com isso, o medo de correr risco fala mais alto!!!

  5. augusto pereira de carvalho

    SE NO GOVERNO DAQUELA QUE TE FINANCIOU, ROSEANA SARNEY, COM DEGOLAS E QUEIMA DE PESSOAS VIVAS EM PRAÇA PÚBLICA, NÃO HOUVE INTERVENÇÃO. AGORA, POR UM ASSALTO A ÔNIBUS E PORQUE TU E O PRÍNCIPE SARNEY QUEREM , TERÁ INTERVENÇÃO ? NUNCA ! PROCURA OUTRO DISCURSO PARA BABAR O OVO DOS OLIGÁRQUICAS, BLOGUEIRO PILANTRA!!!

  6. leka

    Prezada Dolores, meu esposo é militar, e já perdeu as constas de quantas vezes prendeu o mesmo bandido em menos de um mês. Querida você acha mesmo que colocar um policial militar em cada esquina ou nas portas dos estabelecimentos comerciais irá diminuir a criminalidade??? O que o nosso estado precisa assim como o Brasil como todo é da mudança urgente do código penal. Nada adianta o policial prender e a lei imediatamente. Absurdo!!!

  7. leka

    Prezada Dolores,
    1º – Bandido não teme nada, se temessem não fariam o que fazem, pois quando saem para as práticas criminosas são cientes que podem não voltar vivo;
    2º Os policiais militares já perdem as contas de quantas vezes prendem o mesmo bandido em um mês, e a justiça solta, conforme foi elaborado e aprovado pelos nossos excelentíssimos congressistas;
    3º Colocar um policial em cada esquina ou na porta de cada estabelecimento comercial da cidade não implica em redução de criminalidade, mas sim na matança de centenas de pais de famílias que estariam ali a serviço do estado, e quando na verdade estarão lá para serem assassinados pelos criminosos, com respaldo da lei.
    Por fim, o que nós cidadãos de bem devemos fazer é cobrar dos legisladores, a mudança da lei para que realmente puna o criminoso e não traga benefícios para eles, afinal pagamos impostos caríssimos e temos o direito de ter segurança.

  8. Paulo

    A capital precisa da força policial do Estado, cadê os policiais Dino?

  9. Luciana

    Loucura dessa mulher em se jogar, o mais correto é permanecer calmo e infelizmente entregar os objetos pessoais. São coisas que mesmo com policiamento podem vir acontecer, então tenhamos calma nessas horas.

  10. Fefé

    Querido Pablo.
    Os assaltos a ônibus principalmente na Matinha na linha Nova Terra não param. Todos os dias tem assalto na Avenida Trindade próximo aos cemitérios, com a diferença que eles não levam a pouca renda, pois, os motoristas e cobradores já conhecem os meliantes, ficando os passageiros entregue a eles. Não vai demorar pra o senhor anúnciar em seu blog uma tragédia igual a essa nessa linha. Mas do fundo do coração, espero que seja o contrário, que o trio de ladrões sejam alvejados na cabeça por um justiceiro que esteja cansado de ser assaltado /humilhado…

  11. Raimundo

    A capital de um estado precisa receber o policiamento militar, guarda municipal não consegue proporcionar sozinha segurança a população. Quero saber onde estão os policiais aprovados no concurso do Estado.

  12. Otávio

    Há quase três anos, quando a situação na segurança pública estava também um caos, vcs não defendiam a porcaria da intervenção federal. Agora resolveram abrir a boca para pedir o que ja deveria ter sido feito há tempos. Só sendo muito estúpido nesmo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários