Explosões a caixas eletrônicos no interior do Maranhão seguem a todo vapor

Por Luís Pablo Polícia
 
Agência destruída em Igarapé

Agência destruída em Igarapé

O ano mal começou e três caixas eletrônicos já foram explodidos no Estado. A prática, que subiu assustadoramente em 2015, parece que continuará no mesmo ritmo este ano.

Os alvos da vez foram os caixas eletrônicos dos bancos do Brasil e Bradesco, do município de Igarapé Grande, na madrugada desta quarta-feira (6). Um dia antes, os bandidos explodiram caixas do Bradesco em Alto Alegre do Pindaré.

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) diz que em 2015 foram registradas 94 ocorrências em todo Estado enquanto em 2014 foram 75. Nestes dados estão inclusos assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias.

O crescimento em quase 20 casos ano passado demonstra que a fragilidade do sistema de segurança já é de conhecimento das quadrilhas especializadas neste tipo de crime. A maioria dos casos ocorreu no interior do Maranhão, que conta com um efetivo policial escasso e sem qualquer poder de reação contra bandidos que geralmente estão fortemente armados.

A verdade é que enquanto a estrutura de segurança e contingente no interior não melhorar, a farra de assaltos a bancos vai continuar.

2 comentários em “Explosões a caixas eletrônicos no interior do Maranhão seguem a todo vapor”

  1. LUIS CARLOS

    seguem a todo vapor pq o projeto de lei que visa aumentar as penas para este tipo de crime está engavetado no congresso. tirem suas conclusões do porque

  2. juliana carvalho

    ALTO ALEGRA DO PINDARÉ, TA DO JEITO QUE DIABO GOSTA!! NÃO TEM POLICIA, NÃO TEM PREFEITO E DIZEM QUE TEM UM DEPUTADO QUE ATÉ HOJE NÃO DISSE A QUE VEIO….. E O POVO GOSTA! PISEM MESMO NESSES MAXIXE

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários