Dono da CCG Construções foi um dos alvos de operação da Seccor

Por Luís Pablo Polícia
 
Empresário César Roberto Pereira recebeu a polícia em seu condomínio Ilê Saint Louis, no bairro da Península, local mais caro da capital maranhense

Empresário César Roberto Pereira recebeu a polícia em seu condomínio Ilê Saint Louis, no bairro da Península, local mais caro da capital maranhense

O empresário César Roberto Pereira, dono da CCG Construções e Terraplanagem, foi um dos alvos da operação deflagrada na manhã de hoje, dia 17, pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR-MA).

Cezinha da CCG, como é mais conhecido, está sendo investigado no bojo de um inquérito policial que apura crime de lavagem de dinheiro.

A polícia cumpriu seis mandados de busca e apreensão, entre eles no apartamento de luxo do empreiteiro que fica no condomínio Ilê Saint Loui, no bairro da Península, local mais caro da capital maranhense.

De acordo com as investigações, uma análise de um relatório financeiro expedido pelo COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) detectou algumas transações suspeitas da empresa CCG Construções.

Uma ex-servidora da Câmara Municipal de São Luís, que também foi alvo da operação, recebeu uma transferência de R$ 110 mil da construtora, uma vez que o seu salário à época era de apenas R$ 2.541,59.

O relatório do COAF detectou ainda, que a maior parte dos recursos recebidos na conta da empresa foram provenientes de entes da administração pública, havendo indícios de movimentação relacionada a atividade ilícita, o que pode configurar desvio de valores recebidos de órgãos públicos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários