Diretor de UPA é afastado do cargo por suposta agressão à ex-namorada

Por Luís Pablo Polícia
 

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) afastou do cargo de diretor-geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, Júlio Gonçalves Reis. Ele é investigado por suposta agressão física a uma ex-namorada, na noite de sábado (16), em São Luís.

A vítima das supostas agressões seria Bárbara Pestana, com quem o atual diretor-geral da UPA do Itaqui-Bacanga afirmou ter tido, há cerca de um ano, um envolvimento. Segundo Júlio Reis, ela não teria aceitado o término da relação e ao saber que Júlio estaria namorando com outra mulher, teria passado a ameaçar o casal.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais (leia no fim da matéria), Júlio Reis, que é ex-diretor administrativo do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), se defendeu das acusações e disse que nunca agrediu ninguém, muito menos uma mulher.

Segundo ele, no sábado, em razão das diversas ameaça e exigências feitas por Bárbara, aceitou conversar com ela, na companhia da atual namorada. No entanto, de acordo com Júlio, uma briga entre as duas resultou nas agressões física alegadas por Bárbara e expostas nas redes sociais.

“Ressalto que, após o acontecido, registrei ocorrência e demais procedimentos que o caso requer, a exemplo de exames de corpo de delito”, contou Júlio.

“O projeto de vereador que defende a vida, mas agride mulheres”, publicou Bárbara nas redes sociais ao mostrar as marcas pelo rosto das supostas agressões sofridas por Júlio.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso é investigado pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de São Luís. No entanto, afirmou que não vai repassar, neste momento, mais informações para não prejudicar o andamento da investigação em curso.

“Foi registrado BO, solicitada medida protetiva de urgência e as investigações sobre o caso estão correndo por aqui”, disse a delegada Kazumi Tanaka, da DEM.

Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que Júlio Reis ficará afastado do cargo de diretor-geral da UPA do Itaqui-Bacanga até que as investigações sobre o caso sejam concluídas.

(Com informações do Imirante)

Um comentário em “Diretor de UPA é afastado do cargo por suposta agressão à ex-namorada”

  1. Fabio Henrique

    Rapaz isso e um absurdo, todos os dias as mulheres no Maranhão ou são agredidas ou mortas . a lei Maria da Penha deixa muito a desejar por isso o índice de mortandade e alto.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários