EXCLUSIVO! Saiba quem é o gerente da Caixa Econômica que teve pedido de prisão na operação da PF

Por Luís Pablo Polícia
 
Jece Rodrigues Silva Júnior

Jece Rodrigues Silva Júnior

O site do Luís Pablo teve acesso, com exclusividade, a decisão que autorizou a Operação Fake Solis, deflagrada ontem (21) pela Polícia Federal para desmantelar uma complexa rede criminosa em detrimento da Caixa Econômica Federal, no Estado do Maranhão (veja aqui).

Foram alvos da operação vários gerentes da instituição financeira que participaram de contratos celebrados com empresas de energia solar junto à Caixa, entre eles Jece Rodrigues Silva Júnior.

Segundo as investigações, muitos dos clientes não tinham conhecimento da contratação ou apenas tiveram seus nomes utilizados para concretização da fraude na aquisição de sistemas de painéis solares. O esquema contou com a participação de vários gerentes.

Jece Júnior, como é mais conhecido, foi afastado da gerência da Agência do Jaracaty Shopping, em São Luís-MA. A decisão foi do juiz federal da 1ª Vara, Ronaldo Castro Desterro e Silva.

“A implementação das medidas cautelares de suspensão de direitos consistentes na suspensão do direito de exercer a função pública e proibição de acesso a qualquer agência da Caixa Econômica Federal/MA em face de Jece Rodrigues Silva Júnior pelo prazo de 60 (sessenta)”, determinou o magistrado.

Os federais identificaram transações financeiras vultosas e incompatíveis com o cargo exercido por Jece, que foi alvo de busca e apreensão. A PF chegou a pedir sua prisão temporária, mas a Justiça negou.

“O investigado Jece Rodrigues Silva Júnior fez foi o depositante de R$ 2.388.482,46 (dois milhões, trezentos e oitenta e oito mil, quatrocentos e oitenta e dois reais e quarenta e seis centavos) e destinatário de R$ 2.213.968,83 (dois milhões, duzentos e treze mil, novecentos e sessenta e oito reais e oitenta e três centavos), durante o período de 18/02/2021 a 04/06/2023, evidenciando a incompatibilidade entre as transações financeiras identificadas e o cargo exercido”, disse a PF no inquérito.

Nas redes sociais, Jece Júnior exibe uma vida de luxo. São várias registros de viagens para fora do país, como Grécia, Maldivas, Las Vegas, Flórida, Dubai, Paris, Cancun, Tulum, Turquia, entre outros.

De gerente de banco, Jece passou a ficar conhecido como um homem de fazer grandes negócios, principalmente com políticos que buscam dinheiro à juros.

Na Caixa Econômica, ele sempre foi conhecido por facilitar empréstimos altos para PJ (Pessoa Juridica) com pouco tempo de conta. Há suspeita, inclusive, de porcentagem por cliente em cada autorização de aprovação de crédito.

A operação que Jece foi alvo é apenas uma fase inicial da investigação, que vai seguir em curso para fortalecer os elementos de informação em relação aos demais envolvidos no esquema criminoso.

Um comentário em “EXCLUSIVO! Saiba quem é o gerente da Caixa Econômica que teve pedido de prisão na operação da PF”

  1. Sara

    Essw ai não e o marido daquela influenciadora?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários