Edilázio Júnior defende construção de manicômio judicial no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Edilázio Júnior

O deputado Edilázio Júnior (PV) disse na manhã desta quinta-feira (12), em aparte ao pronunciamento da deputada Eliziane Gama (PPS), que vai protocolar indicação à governadora Roseana Sarney (PMDB), pedindo que seja criado um manicômio judicial no Estado do Maranhão.

A declaração de Edilázio aconteceu porque a deputada Eliziane Gama usou a tribuna para denunciar a precariedade no atendimento aos doentes mentais judiciais, na Clínica La Ravardiere, localizado no bairro do Olho d’Água.

O deputado revelou que conheceu a Clínica La Ravardiére na campanha política e viu de perto a vontade dos diretores, dos médicos, dos enfermeiros e dos demais funcionários da casa de saúde de atender os doentes mentais com a dignidade que eles merecem.

Segundo Edilásio Júnior, todos os funcionários reclamam das dificuldades para atender os doentes porque a Prefeitura de São Luis não repassa adequadamente os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para a Clínica La Ravardiére.

Na opinião de Edilázio, o prefeito João Castelo (PSDB) deve ter sensibilidade e resolver, urgentemente, os problemas financeiros da Clínica La Ravardiére, que atende, também, internos judiciais, que não podem ser presos junto com os demais apenados.

“Está na hora de cobrarmos a instalação de um manicômio judicial no Estado do Maranhão. Vamos levar a proposta à governadora Roseana Sarney (PMDB) que, com certeza, será sensível e autorizará a construção da casa de saúde especializada”, disse Edilázio.

Um comentário em “Edilázio Júnior defende construção de manicômio judicial no Maranhão”

  1. nathalia

    Tem que ser feito é fiscalizacoes ali, pois o doente entra ali e sai pior pois leva altas porradas quando esta em crise, fora que devido a frequencias das medicacoes eles sentem muita fome e ali nao tem lache nenhum pra eles.Relatam que a prefeitura atrasa, porem quando pagam pagam todos os meses juntos e vc nao ve nenhum desse dinheiro investido ali.Eles andam descalços, so de shorts e muitas vezes rasgados.A comida e de pessima qualidade, ali o que come um vome todos hipertensos, diabeticos, pacientes renais.Outra coisa grave tambem e que pacientes que ja sairam de alta a muito tempo, eles falsificam estes documentos que modo que pareça que o paciente ainda esteja internado.A administradora injeta o dinheiro da prefeitura em sua fazenda, comprando cabecas de gado e investindo na padaria do seu marido ao lado, outro pilantra e o contador que falsifica documentos, desvia dunheiro dos funcionarios, assina a carteira e nao faz o recolhimento.Trabalhei la e vi de perto o sofrimento dos pacientes, lamentavel.E por incrivel que pareça muitas autiridades sabem disso e nada fazem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários