Faixa preta é um sinal de luto em homenagem a Luciano Moreira

Por Luís Pablo Política
 

Do Imparcial Online

A unidade central do Viva Cidadão da Praia Grande amanheceu na última sexta-feira dia 17 de junho, de luto pela morte do deputado federal Luciano Moreira. Uma faixa preta fixada na fachada do prédio expressava o sentimento dos amigos e funcionários pelo parlamentar, que foi um dos idealizadores do projeto de implantação do Viva. Moreira faleceu após sofrer um acidente ocorrido no início da noite da última quinta-feira (16) quando voltava do município de Barreirinhas para São Luís, após a realização de uma palestra.

Em todas as suas gestões, Luciano Moreira implementou projetos de referência nacional. No Maranhão destacam-se Shopping do Cidadão, Reitor pro tempore da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade da Terceira Idade, PAI-Programa de Apoio ao Idoso e EGMA-Escola de Governo.

Na última sexta-feira, ainda surpresos com a notícia, muitos trabalhadores do Viva Cidadão realizaram suas atividades, ou as suspenderam temporariamente, para ir prestar as últimas homenagens na Assembleia Legislativa, durante o velório, que ocorreu durante toda a manhã de ontem. A coordenadora do Viva Cidadão da Praia Grande, Gina Gonçalves, declarou todo o apoio a família e reconheceu o deputado como um exemplo para a política nacional. “Foi uma perda a morte do Luciano Moreira. A administração pública perde mais uma pessoa de caráter e com um grande comprometimento com a sociedade. È uma pena”, disse Gina Gonçalves.

Fundado no período da gestão de Luciano Moreira, quando ocupou o cargo de secretário de administração do Estado, a unidade sede do Viva Cidadão, localizado na Praia Grande, completa 13 anos. Após todo esse tempo de implantação do sistema centralizado, onde oferece os mais diversificados produtos para a mais variada clientela. Com este implemento, a sociedade ganhou em um só lugar, a emissão de Carteira de Identidade, antecedentes criminais, Carteira de Trabalho, alistamento militar, CPF e a atendimentos que serão prestados no local pela Secretaria de Estado da Fazenda, pelo Detran, Sebrae, Banco do Brasil e Banco Popular.

Com a eficiência do serviço, diversos outros municípios do Maranhão também foram contemplados com a novidade, além dos que já estão implantados São Luís, como na sede, no Jaracaty, e no bairro do João Paulo, Imperatriz, Carolina, Balsas, São Bento e o município de Presidente Dutra. Além dos fixos, nove unidades móveis estão circulando, e o Trem da cidadania, um projeto junto a Vale.

Segundo a coordenadora do Viva, a expansão dos Vivas, representa o compromisso assumido pelo governo e principalmente pela luta que o Luciano Moreira realizou. “ Expandir é levar cidadania a milhares de maranhenses em todo o estado. A região da Baixada Maranhense também ganhou mais uma unidade do Viva Cidadão, que será instalada no município de Pinheiro e que beneficiará também outros municípios circunvizinhos”, avaliou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários