Repasse do Governo para Beija-Flor prejudica São João do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Luís Henrique Bulcão

Frustrados com o repasse do governo, brincantes reclamam do secretário de Estado da Cultura, Luís Henrique Bulcão, por não repassar o suficiente para as festas juninas.

Segundo o blog apurou, de R$ 18 milhões para o São João do Maranhão, R$ 10 milhões foram destinados para escola de samba carioca Beija-Flor, ou seja, mas da metade do investimento tirado da cultura do Maranhão para o Rio de Janeiro.

Em São Luís eram cerca de 31 Vivas localizado em cada bairro da capital, que recebiam o investimento do governo para comandar as brincadeiras do bomba meu boi, agora, apenas 14 estão funcionando.

De acordo com os brincantes, quando alguém vai na Secretaria de Estado da Cultura – Secma, para falar com Bulcão sobre a situação em que a cultura do Estado se encontra, ele simplesmente diz “poeta estamos sem recursos para investir”.

Se não bastasse…

Um comentário em “Repasse do Governo para Beija-Flor prejudica São João do Maranhão”

  1. JOÃO RAIMUNDO

    o governo deveria se preocupar um pouco mais com a situação do estado do Maranhão e não com a beija flor. ela sim que deveria pagar uma taxa de contribição para o estado ou para a capital que vai está fazendo homenagem. esse é o meu ponto de vista.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários