A um passo de ser exonerado…

Por Luís Pablo Política
 

Ministro Pedro Novais

Depois de seis meses e 21 dias no cargo de ministro do Turismo, Pedro Novais, de 81 anos, foi finalmente recebido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Na estreia de Novais, no gabinete do terceiro andar do prédio foi mais rápida que o previsto.

A audiência que deveria durar uma hora, na última quinta-feira, 21, das 15 horas às 16 horas. Entretanto, Dilma chegou 30 minutos atrasada e, pontualmente, encerrou o encontro no horário previsto.

Insatisfeito, após a reunião, Novais não quis dá entrevista e deixou o palácio pela garagem.

Pedro Novais faz parte da lista dos ministros considerados “ineficientes” e “inadequados” na máquina administrativa pela própria presidente.

Com casa e família no Rio de Janeiro e deputado pelo Maranhão de 1983 a 2010, o ministro causou constrangimento para a presidente antes mesmo de tomar posse.

No final do ano, o jornal O Estado de S. Paulo mostrou que ele usou dinheiro da Câmara para pagar pernoite em motel, em São Luís.

A sua permanência no cargo é um presente do “amigo” presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP).

Assessores do governo nem se esforçam em tentar desmentir notícias de que Dilma não tem paciência nem para conversar com o ministro do Turismo.

Mesmo com a proteção de Sarney, Pedro Novais está a um passo de ser exonerado. Aguarde!!!

2 comentários em “A um passo de ser exonerado…”

  1. Macabeu

    Pedro Novais, é do tipo do politico cara de pau, daqueles que não se manca, o bicho é cara dura, merece mesmo o despreso de Dilma, para deixar de ser um pau mandado, sem nenhuma competência para o cargo, mais com a ganância e a mordomia que o cargo lhes propociona, aceitou o cargo sem titubear, já vinha de um escândalo público, mas nem porisso o constrangeu, confiante na proteção do seu tutor, pensa que vai pintar e bordar, ledo engano vai quebrar a cara, e é pouco, já vai tarde…

  2. José Justo

    Dia 14 de julho eu estive em um evento onde me encontrei com o ministro Novais. É impressionante como os políticos são bem treinados para falar generalidades sobre quqlquer assunto.

    Como um empresário do Turismo a mais de um quarto de século, tenho visto a cada periodo de governo, subirem no poleiro do ministério e da embratur, politicos de pouco coturno e altas caras de pau. Mas, este foi demais para o meu fígado: sem experiência, sem expressão e com uma vontade quase mórbida de fazer acontecer.

    Nãos ei se estou pessimista demais, mas, acho que o próximo passo do governo deverá ser fechar o ministério. Pois, para quem vive e ajuda a sustentar as familias de mais de uma centena de colegas de trabalho, fica muito humilhante saber que o meu representante na explanada é Pedro Novais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários