CNJ pede esclarecimentos ao TRE sobre processo de Alderico Campos

Por Luís Pablo Política
 

Alderico Campos

Na mira da cassação. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu esclarecimento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a demora no julgamento do processo do presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos (DEM).

O pedido está sob relatoria da Corregedora Nacional de Justiça, a ministra Eliana Calmon. Para saber porque Alderico Campos ainda continua no cargo.

Mesmo com o mandato cassado por unanimidade pelo TRE e tendo recurso rejeitado monocraticamente pelo TSE, o vereador de Paço está no cargo há mais de 2 anos.

Com a sua saída, caso seja afastado, quem assume a vaga é a suplente Maria das Graças Oliveira Privado.

Na verdade, o que complicou para Alderico Campos, foi porque ele entrou com uma queixa-crime ajuizada contra a suplente de vereadora para apurar a prática do delito de calúnia.

Pedido do CNJ de esclarecimento ao TRE:

Processo Criminal de Alderico contra a suplente:

Um comentário em “CNJ pede esclarecimentos ao TRE sobre processo de Alderico Campos”

  1. Andreia

    Nao consigo entender como os blogueiros do Maranhao perdem tempo com um vereador e nao se dedicam aos problemas MACRO do Estado como os Hospitais que ate hoje nao se sabe se sao 62 ou b72, nem a Governadora sabe exatamente.
    Vereador, nao sei o porque mais nao fuja da luta pois se voce estivesse errado eles te largariam de mao, mesmo sem te conhecer tenho admiracao por sua pessoa pois se voce esta sendo alvo de tanta perseguicao e porque esta incomodando muita gente.
    Continue seu trabalho e sua carreira, que sabe eu ainda possa vim ser seu eleitor, aqui em Imperatriz precisamos de homens como voce, de coragem, de luta, de fibra, outra coisa, que voce apoiou para o governo?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários