Emoção marca visita de Romário ao Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Décio

Em clima de muita emoção, os deputados federais que participam na tarde deste sábado de um jogo beneficentes com um combinado da Assembleia Legislativa, visitaram durante a amanhã o Hospital do Câncer Aldenora Belo e a Apae.

Emocionado, Romário é beijado por duas crianças atendidas pela Apae em São Luís

O ex-atacante Romário chorou nas visitas às duas entidades filantrópicas. Ele tem uma filha com síndrome de down. Participaram da visita ainda os deputados-celebridades Tiririca (PR-SP), Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e Popó (PRB-BA), o senador Sérgio Petecão (PMN-AC) e cerca de vinte parlamentares.

“São eventos importantes para a sociedade entender melhor ser preciso mudar a destinação das verbas públicas. A gente só espera que este ato não vire apenas uma matéria nos jornais de hoje e amanhã. Que a gente possa ver que uma coisa diferente foi feita. Nós brasileiros temos de entender que vivemos num mundo onde as pessoas mereçam uma qualidade de vida no mínimo razoável. E nós como políticos devemos fazer nossa parte”, declarou Romário.

Durante as visitas os deputados foram bastante assediados por fãs, curiosos e pacientes. Tiraram muitas fotos e deram centenas de autógrafos.

Romário chorou durante visita a Apae

Todos fizeram questão de parabenizar a iniciativa do deputado federal maranhense Chiquinho Escórcio (PMDB). Já há pedidos de 12 cidades para a realização de jogos dessa natureza.

Durante visita ao Hospital do Câncer, o deputado Gastão Vieira (PMDB) reclamou do fato da bancada local ter destinado verbas de emendas à entidade, nunca executadas pela Prefeitura de São Luís.

O ex-delegado da Polícia Federal, o hoje deputado Protógenes Queiroz, destacou o fato dos parlamentares terem alterado suas agendas para participar do evento beneficente. “Esse também é o papel do Parlamento brasileiro.”

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), agradeceu “o gesto de solidariedade dos colegas”. “Esse é um exemplo que precisa ser propagado Brasil afora”, afirmou.

Segundo o “técnico” Jota Pinto (PT), o time maranhense vai sair jogando com Roberto Costa, Luciano Leitoa, Hélio Soares; Alexandre (peladeiro) e Rubens Júnior; Paulo César (ex-jogador), Eduardo Braide e Camilo Figueiredo; Neto Evangelista, André Fufuca e Marcos Caldas.

Fotos: J.R. Celedônio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários