Polícia Federal cumpre 20 mandados de prisão no Ministério do Turismo

Por Luís Pablo Política
 

Do Estadão

A Polícia Federal cumpre dez mandados de prisão temporária e dez de prisão preventiva no Ministério do Turismo na manhã desta terça-feira, 9. A ação é para desarticular uma quadrilha especializada em desvio de dinheiro público, segundo informaram fontes da PF. O esquema envolveria servidores do ministério, empresários e pessoas ligadas a organizações não governamentais.

Uma das principais autoridades alvo de mandado de prisão no Ministério do Turismo é o atual secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo, o ex-deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB). Ainda não há informações sobre o número de pessoas que já foram presas. A PF afirmou que irá fornecer mais informações sobre a operação ainda nesta manhã.

A secretaria cuida de projetos de construção de estradas a destinos turísticos, infraestrutura básica e também de qualificação profissional. Um dos convênios investigados pela Polícia Federal foi celebrado com o Estado do Amapá. O Ministério do Turismo deverá se manifestar nas próximas horas sobre a investigação.

2 comentários em “Polícia Federal cumpre 20 mandados de prisão no Ministério do Turismo”

  1. helder rios

    É muito dificil a policia federal provar alguma coisa contra o ex dep Colbert Martins, é um homem de moral, que em sua cidade natal é respeitado pela sua psotura quanto a moralidade e seriedade na politica publica, tenho certeza que existe alguma coisa de errado nesse ministerio, mas não que o Sr. Colbert tenha a ver. por esse aí Feira de Santana interia assina em baixo

  2. Marco Antonio Carvalho Diniz

    TRANSPORTANDO A HISTÓRIA

    Os governos adhemaristas-petistas de Lula e Dilma (até agora) não precisaram recorrer a ne-nhum “suicídio político”. Isso graças ao histórico udenista Carlos Lacerda, que, maliciosamente isentou os sistemas políticos e personificou a corrupção no Brasil.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários