"PT pode ter candidato a prefeito de São Luís", diz Washington Oliveira

Por Luís Pablo Política
 

Washington Luiz Oliveira

Em entrevista exclusiva ao blog, o vice-governador do Maranhão, o petista Washington Luiz Oliveira, disse que o seu partido pode ter candidato próprio na sucessão de 2012 na capital maranhense. Mas não descarta que agremiação petista pode formalizar uma aliança.

Washington Oliveira descartou o desejo do PT de querer a pasta de Educação. Segundo ele, o partido está mais preocupado com a educação do estado.

Na entrevista, o vice-governador desconhece que o Partido Trabalhista (PT) tenha recebido o convite para comandar a Secretaria de Ciências e Tecnologia. Abaixo a entrevista com o vice-governador Washington Luiz Oliveira.

1 – O PT está conformado com a perda da Seduc?

Nossa preocupação primeira é fazer um bom governo no Maranhão. Estamos mais preocupados em dar respostas aos problemas da educação no Maranhão e isso pode ser feito por alguém do PT ou de outro partido, desde que tenha compromisso com estes objetivos.

2 – É verdade que o PT do Maranhão está sendo oferecida a Secretaria de Ciências e Tecnologia?

Não tenho conhecimento disso. O secretário João Bernardo além de todos os motivos necessários pra permanecer ali, ainda contempla o partido.

3 – O PT formou aliança com o PMDB em 2010. O PMDB indicou a cabeça da chapa e o PT o vice. Agora em 2012 na eleição em São Luís, pode ser o inverso?

Eu acho que isso depende mais do PT em ter um candidato com a leveza necessária para aglutinar um amplo leque de alianças pra ganhar as eleições.

4 – Já estamos mais da metade de 2010, quando o Governo do Estado vai deslanchar?

Arrumar a casa esta levando um tempinho, mas o governo não ficou paralisado, é só ver o que já foi feito nestes sete meses. Esta semana passada lançamos a Via Expressa, é o sinal de deslanche do plano de recuperação de infraestrutura em todo estado.

3 comentários em “"PT pode ter candidato a prefeito de São Luís", diz Washington Oliveira”

  1. marcos fernandes

    Sr. Luís, sugiro ao “nobre” vice-governador que se candidate, só assim ele verá que o PT do maranhão não existe.

  2. Claudio Soares Lopes

    Arrumando a casa??? Que casa cara-palida? Afinal ele está falando do Maranhao que a Roseana governa ha pelo menos 12 anos ou esta falando de outro estado? Prestatençao Macacheira!

  3. valber cruz

    acho que e o momento do partido discutir as conjuntura do nosso partido pois nós no maranhão vivemos um momento de construção vai também de nós colocamos as nossas diferenças de lado e pensamos no maranhão e no brasil e em nossos municipios para a eleição de 2012 só assim podemos mostra que somos capaz

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários