TJ manda prefeitura acabar com o impedimento da Via Expressa

Por Luís Pablo Política
 

Obra da Via Expressa

Conforme o blog já havia postado, em primeira mão, no último sábado, 6, a informação de que o Governo do Estado ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça (TJ), para que o prefeito de São Luís, João Castelo, não criasse mais obstáculos no andamento da obra da Via Expressa (reveja).

Nesta sexta-feira, 12, o desembargador Raimundo Cutrim concedeu uma liminar determinando que a Prefeitura de São Luís não embargasse mais a construção da Via Expressa.

Mesmo com a decisão, a obra da Via Expressa que ligará a avenida Colares Moreira (São Francisco) à Daniel de La Touche (Maranhão Novo/Ipase), não parou com o andamento da construção.

A obra da Via Expressa está prevista para ser entregue em setembro de 2012, em comemoração aos 400 anos de São Luís, como presente a população da capital maranhense.

Na construção serão gerados 5.700 empregos diretos e indiretos. A avenida vai ter seis pistas, duas delas exclusiva para o tráfego de ônibus, além de ciclovia, pista para pedestres, canteiro central, dois viadutos e cinco pontes ao longo da via para minimizar o impacto ambiental em áreas de mangues.

2 comentários em “TJ manda prefeitura acabar com o impedimento da Via Expressa”

  1. Santa Eulália

    êta tribunalzinho. esse desembarga não teve a mesma iniciativa para exigir a conclusão de uma porrada de obras todas paradas em são luis e nos demais municipios deste estado. seja mais responsavel desembarga, mostre que vc é sério. porque dois pesos e duas moedas ? log vc amigão cutrim ?

  2. Geraldo

    Tudo bem, a Via Expressa é uma obra necessária para o nossa cidade. Mas porque a justiça do nosso estado não esolve a situação criminosa dos prédios: João Goulart e do ex-BEM, que estão há anos se deteriorando, principalmente, o J.Goulart, e quem irá arcar com os prejuízos. É uma situação criminosa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários