Alto Alegre do Pindaré: Jovem grávida morre por falta de ambulância

Por Luís Pablo Política
 

Veja a situação do caos na saúde do município

Veja a situação do caos na saúde do município

Em Alto Alegre do Pindaré, uma jovem de 16 anos identificada como Iane Ferreira da Silva, morreu hoje, 29, pela tarde, por falta de ambulância para ser transferida. Iane Silva era estudante do CEM Marcelina Nóia Alves e estava grávida de oito meses.

Segundo informações, após ter uma crise convulsiva e pressão alta, a estudante foi levada para o hospital do município.

Pelas péssimas condições que hospital se encontrava, foi sugerido para a jovem ser transferida imediatamente para uma unidade hospitalar mais adequada na cidade de Santa Luzia.

Mas por falta de ambulância, pela péssima administração do prefeito Pinóquio Atemir Botelho (PRTB), a estudante morreu no local.

Neste momento, a população está revoltada com a situação e o descaso que a saúde de Alto Alegre do Pindaré se encontra.

P.S: O ex-deputado Fufuca Dantas em conversar com o titular do blog, disse que na época, quando deputado estadual, destinou emendas parlamentares para compra de cinco ambulâncias.

Segundo ele, as ambulâncias do município se encontra sucateadas porque o prefeito Atemir Botelho nunca deu manutenção nos veículos. Uma lastima!

6 comentários em “Alto Alegre do Pindaré: Jovem grávida morre por falta de ambulância”

  1. William

    Eu estava pesquisando sobre minha cidade natal(Alto Alegre)quando eu levo um susta com um anuncio no google que uma jovem morre. Eu fiquei mais assustado por ter uma super amiga que tambem esta gravida… Eu estou muito triste pois Iane era uma amiga e irmã de meu amigo Ivando, mais estou indignado com a gestão de um prefeito vagabundo que só gasta o dinheiro publico com besteira e em vez de melhorar a saúde do município, gasta a verba publica com festejos e ainda enche os bolso com a verba pública. Esse prefeito vagabundo é uma merda. William Jancem Silva-Canaã dos Carajas-Pa

  2. João Carlos Lima

    É muito triste ver alguém se aproveitando do sentimento de dô de uma família pra fazer política, caro blogueiro sua postagem é infâmia, não so por está denegrindo uma imagem da qual vc não conhece mas também pela família da pobre moça. Ela passou mau e foi levada ao hospital por funcionários da Educação que passavam no momento, chegando ao hospital foi atendida pelo Doutor José Machado que estava de plantão naquela tarde e infelizmente não tinha mas o que fazer, sendo avisada a família da situações eles pediram que salvasse pelo menos o bebê então o medico realizou a cirurgia e a criança foi levada a outro hospital de santa luzia justamente em uma ambulância que vc afirma no seu post que não havia sendo que vc nem presente estava. vc está caluniando profissionais que não tem a ver com sua dor politica. além disso tente se colocar no lugar da familia.

  3. boca no trombone

    Caro Pablo
    Como um DEPUTADO FICHA SUJA, vem através do seu blog denegrir a imagem do nosso gestor, gestor este, que DESBANCOU A OLIGARQUIA DA FAMÍLIA DOS IMBERBES, ASSECLAS, BOBOS DA CORTE FUFUCÃO E NEGÃO NA NOSSA CIDADE?
    Quantas emendas parlamentares foram destinadas a compra de ambulâncias por este Senhor? Cinco? Por que o mesmo nunca se levantou da cadeira de Deputado para assumir a Tribuna daquela casa? Por que ele não trouxe as ambulâncias para a nossa cidade?
    Assim, estaria contribuindo por uma saúde melhor em prol daqueles que o elegeram para quatro anos de mandato. O que ele fez? Nada. FEZ SIM, EMPREGAR OS SEUS IMBERBES, ASSECLAS, PINÓQUIOS BOBOS DA CORTE, pois é assim, como vejo aqueles que acompanham este senhor.
    Tem um blogueiro que se intitula de DUCUELHO que foi um dos maiores desviadores de cartão do Bolsa Familia da época deste senhor. Foi massacrado de todo o jeito que uma pessoal pode imaginar, agora comprado por ele vem denegrir a imagem do nosso gestor. Compre-me um coquinho.
    Elegeu o filho deputado, mas para a nossa cidade nunca trouxe uma emenda sequer, só se foi emenda de lençol rasgado para o povo consertar.
    Leia o o Blog.bocanotromboneaap, que veras a verdadeira historia dos FICHAS SUJA FUCA E NEGÃO dentro de Alto alegre do Pindaré.
    Trarei mais postagem para você, pois eles estão usando a família desta adolescente, para se auto-promover.
    Cordial Abraço
    Bocanotromboneaap.

    Por improbidade administrativa contra ex-prefeito Oseas Azevedo Machado. 26/09/2011 11h04 – ALTO ALEGRE DO PINDARÉ.

    O ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Ozeas Azevedo Machado, é o alvo de três Ações Civis Públicas por atos de improbidade administrativa enquanto esteve à frente do Executivo Municipal. As ações são de autoria do promotor de Justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia, de onde Alto Alegre do Pindaré é Termo Judiciário.

    As três ações baseiam-se em decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou contas prestadas pelo Município. Em dois casos – prestações de contas da Prefeitura nos anos de 2005 e 2008 – o TCE encontrou irregularidades quanto à publicação de relatórios de prestação de contas.
    Em 2005, a Prefeitura não publicou nem encaminhou ao TCE os relatórios resumidos de execução orçamentária do terceiro, quarto e quinto bimestres. Já em 2008, nenhuma das seis edições desse relatório foram publicadas ou encaminhadas ao tribunal. Além disso, também não foram publicados nem encaminhados os relatórios de gestão fiscal do primeiro, segundo e terceiro quadrimestres.
    Nessas duas ações o Ministério Público requer a condenação de Ozeas Machado por improbidade administrativa em 12 ocasiões. Além disso, o promotor Joaquim Júnior pede que a Justiça encaminhe o caso à Câmara Municipal de Alto Alegre do Pindaré para que, caso entenda cabível, acione o ex-prefeito por crime de responsabilidade.
    OMISSÃO – A terceira Ação Civil Pública é referente ao julgamento das contas do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, no qual o TCE identificou a omissão de receitas de quase R$ 1 milhão. “Tal circunstância demonstra forte indício de desvio de recursos públicos, uma vez que, omitindo-se valores da contabilização e inexistindo despesas correspondentes, significa que o recurso ingressou de fato no erário municipal e foi gasto sem qualquer registro contábil”, afirma o promotor Joaquim Ribeiro de Souza Junior.
    Mais uma vez, o Ministério Público pede o encaminhamento do caso à Câmara Municipal para um possível encaminhamento de crime de responsabilidade e a condenação de Ozeas Azevedo Machado por improbidade administrativa. Se condenado, o ex-prefeito estará sujeito à perda de bens ou valores acrescidos irregularmente, ressarcimento integral dos danos causados aos cofres públicos, perda da função pública que esteja exercendo, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de realizar contratos ou receber benefícios públicos.
    Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

  4. William

    Venho neste comentario pedir para que você tenha mais cuidado ao postar seu anuncios. Pois segundo o meu amigo e vizinho e amigo da vitima esse anuncio esta corumpido com informações inadequadas. Em respeito ao meu amigo venho questionar o meu primeiro comentario. Para mim nenhum politico não vale nada e digo que tanto o ex-prefeito e o atual, nenhum ganha o meu voto. E peço que quando for falar de politica pelo menos respeite os outros. Me desculpe pelo comemtario eu estou muito abalado pelo que aconteceu com minha amiga e agradeço pela informação, mesmo que tenha levado para outro lado. Tenha uma boa noite.

  5. ANTONIA

    Só tem uma frase para de falar o motivo de tanta tragedia que aconte todos os dias quado se trata em saude publica . Mal administração pessoas erradas no poder isso explica o acontecimentos de tanta tragédias.

  6. ANTONIA

    Só tenho uma frase pra explicar o motivo de tanta tragedia que aconte todos os dias quado se trata em saude publica . Mal administração pessoas erradas no poder isso explica o acontecimentos de tanta tragédias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários