Após muita pressão, Roseana Sarney permanece Aluísio Mendes na Segup

Por Luís Pablo Política
 

Uma coisa é certa. A permanência de Aluísio Mendes no comando da Secretaria de Segurança Pública (Segup), foi graças ao pedido do forte “Quarteto Fantástico” do governo. São eles:

José Sarney (Presidente do Senado)
Fernando Sarney (membro do Clã)
Ricardo Murad (Saúde)
João Alberto (Senador/Projetos Especiais)

Aluísio Mendes

Aluísio Mendes

Hoje, 27, pela manhã, a movimentação foi tensa e imensa nos aposentos (do Palácio dos Leões) da governadora Roseana Sarney.

Era um entre e sai de secretários que torciam para a saída de Aluísio e outros a favor da sua permanência.

O motivo de todo esse alvoroço foi por conta de um corte de R$ 30 milhões que o secretário de Planejamento, Fábio Gondim, fez no orçamento da pasta de Segurança.

Roseana, por sua vez, não se convenceu com o chororô de Aluísio Mendes e aceitou a sua demissão da Segup.

Mas, em seguida, após a pressão do “Quarteto Fantastico”, desconsiderou sua posição e aceitou a permanência do secretário.

Segundo fontes dos Leões, tudo que aconteceu não passou de um “stress” entre Mendes e Gondim. Acreditem?

Por enquanto, Aluísio Mendes permanece. Não se sabe até quando.

P.S: Vale ressaltar aos leitores, que este blog não confirmou a saída do secretário Aluísio Mendes do governo (veja abaixo), apenas informou em primeira mão, que de fato, ele entregou o cargo para a governadora Roseana Sarney.

6 comentários em “Após muita pressão, Roseana Sarney permanece Aluísio Mendes na Segup”

  1. mauro.ro

    Meu caro, vc está completamente enganado. Aluisio quer sim sair pois já deu sua contribuição, e diferente de outras pessoas, não tem pretensões política, por isso não vale a pena o stress que qq pasta de segurança tem.
    Ele não fez xororo nenhum, ele simplesmente decidiu! Rosena sim fez xoroxo para ele permanecer.
    Fique mais atento e busque informação mais corretas.

  2. Macabeu

    Vamos dar um viva, a Medíocridade!

  3. PEDRO ARNALDO

    Realmente, não há mais Segurança Pública no Estado do Maranhão… O que existe é uma mídia com suas palavras e imagens bem articuladas, passando a impressão de que há preocupação do Governo com essa questão deveras delicada… Não é de se esperar algo melhor da Administração que aí está… Encontro-me profundamente arrependido e envergonhado de ter votado em Roseana Sarney… Só o fiz por conta de ter acreditado PELA ÚLTIMA VEZ em suas promessas de campanha… Embora sendo tardio, quero deixar claro que isso não tornará a acontecer. NUNCA MAIS VOTAREI nesse grupo que está no poder, e com certeza minha comunidade também não votará. Acredito que não importe muito à Senhora Roseana perder esses quase três mil votos, os quais lhe foram dados como fruto de um trabalho sério e ideológico de quem, como dito, acreditava em suas promessas de campanha, pois, a princípio, desejávamos ver o DR. RAIMUNDO CUTRIM de volta à Secretaria de Segurança, reflexo de seu trabalho sério e dedicado, mas, em um segundo plano, tínhamos que votar em Roseana para que ele retornasse ao posto de origem. Agora sabemos que o DR. CUTRIM não mais retornará à Secretaria de Segurança. O ciúme explícito de certos “colegas” dentro do grupo, motivado por sua expressiva votação, foi seu “calcanhar de Aquiles”. Isso é lamentável, pois se trata de alguém que realmente dava o sangue pela referida Pasta. Por último, é bom que fique claro que não devemos nos iludir com algo de bom vindo desse Governo, pois eles só pensam neles. Lembrem-se amados irmãos que o “gado” é apenas para pastar e engordar, enquanto espera o dia do abate…

  4. Jorge Pimentel

    Caro Pedro Arnaldo, vejo que você se encontra muito chateado com o governo que temos atualmente. Eu dou razão a você.
    O corte no orçamento. A insegurança total da população. O número de homicídios crescendo assustadoramente.
    Creio realmente que você tem razão. Compartinho do seu mesmo pensamento e reprovação. Não podemos esperar algo além do que se apresenta nessa administração. Infelizmente essa é a verdade. Você já leu “O Príncipe” de Nicolau Maquiavel? Eles leram e pelo visto apreciaram bastante. É um livro muito interessate.
    Com relação ao gado de corte, mais uma vez você está coberto de razão. Zé Ramalho que o diga.

  5. maria padilha

    Gente , melhor governo ,kkkkkk com um SECRETARIO DE SEGURANÇA colocado por dever ao pai do mesmo valor a família real kkkkk e não por competência só pode dar MERDA.

  6. maria padilha

    Realmente só poderia servi a família real um homenzinho orgulhoso , de fala firme e pouca atitude , sem muito conhecimento ….e muitos favores kkkkkkk

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários