Prédio em construção desaba em São José de Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

Do G1

Um prédio de três andares em construção desabou na tarde desta quinta-feira (8) em São José de Ribamar, cidade a 35 quilômetros de São Luís, no Maranhão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre vítimas soterradas. Equipes foram deslocadas para atender a ocorrência.

Mais informações em instantes.

Atualização 19h20min

Até o momento, foram resgatadas quatro pessoas com vida. São eles: Raimundo Nonato Gonçalves José Maria Dias, Aldenir Melo de Sousa e Francisco Rodrigues Costa Mendes. Todos estão internados em hospitais da cidade. Três conseguiram escapar no momento do desabamento. Duas pessoas estão desaparecidas e podem estar soterradas entre os escombros.

Cinco ambulâncias da Samu e um carro do Corpo de Bombeiros se encontram no local. Ninguém soube informar o nome e o responsável pela construtora.

O prédio estava localizado em uma área de muito movimento, entre as lojas Fibral e o Banco Itaú, e o desabamento provocou pânico em pessoas que passavam pelo local. Uma retroescavadeira está no local para a retirada dos escombros.

2 comentários em “Prédio em construção desaba em São José de Ribamar”

  1. edinaldo

    cara foi perto da minha casa. no bairro da vila sarney filho.

  2. maiobeiro do maiobão

    será que o laudo dos bombeiros indicará que a causa do desabamento desse predio de tres andares, deveu-se a falta de qualidade dos materiais utilizados numa construção, sem licenciamento por parte da prefeitura de s.j.ribamar ? só uma dica: um dos sobreviventes conversando e pedindo para não ser identificado, afirmou a tres pessoas presentes, que é comum esse tipo de construção usar material sem qualidade ou na quantidade padrão, e muito menos contar com fiscais do MTE que deveriam constatar que nessas construções os peões não dispõem de equipamento de segurança. mas chamou mesmo atenção, a declaração de que a prefeitura de ribamar não tem por habito, licenciar previamente e acompanhar essas construções. depois dessa, talvez corrijam a estranha falha .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários