A “lista santa” da imprensa em Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Jorge Aragão

Confesso que relutei para abordar o tema, mas tenho recebido mensagens via facebook e até mesmo e-mails sempre falando do mesmo assunto e cobrando um posicionamento do Blog com relação a uma possível lista onde jornalistas e radialistas receberiam verbas oriundas da prefeitura de Paço do Lumiar.

Antes de mais nada, deixar claro que tive acesso as folhas da tal lista e o meu nome não consta na chamada “lista santa”. Sendo assim, me sinto a vontade de tecer os comentários, pois com certeza alguns, maldosamente, ainda iriam me acusar de legislar em causa própria, mesmo sem eu jamais sequer ter ido a prefeitura de Paço do Lumiar.

Deixo claro que aqui também, não existe nenhum sentimento de corporativismo, mas esse Blog prima pela responsabilidade, veracidade, e honestidade das noticias postadas aqui.

A notícia espalhada é irresponsável, maldosa e desonesta, e exatamente por esse motivo, não será encontrada neste Blog.

A tal lista apresentada contem o nome de vários colegas e alguns amigos. Lá é revelado um suposto valor agregado a jornalistas e radialistas do Maranhão e num papel timbrado da prefeitura de Paço do Lumiar. Além disso, ainda fazem uma espécie de avaliação do “serviço prestado” por cada um dos citados.

Entretanto, o mais importante, eu diria fundamental, para comprovar o envolvimento dos jornalistas e radialistas na “lista santa”, que seria a assinatura dos envolvidos, simplesmente não existe.

Ou seja, o fato da relação está num papel timbrado da prefeitura de Paço do Lumiar, não significa absolutamente nada, pois várias pessoas podem ter acesso a um papel desses e confeccionar maldosamente uma lista dessa natureza. Além disso, o brasão de qualquer prefeitura ou do governo do Maranhão está disponível na internet.

Sendo assim, seria irresponsabilidade minha colocar os nomes de pessoas, até que realmente provem o contrário, integras e trabalhadoras, e que utilizando as rádios, televisões, jornais e blogs colaboram com a democracia e muita das vezes, resolvem através de seus trabalhos os problemas da população do Maranhão.

Não quero aqui também condenar quem publicou a lista, mas peço que pare para analisar e se coloque numa situação dessas e veja como é fácil macular em segundos uma imagem que se trabalha anos para construir, e da maneira irresponsável como essa lista foi feita, a vítima amanhã pode ser eu ou você.

Espero ter esclarecido os fatos a quem questionou e cobrou um posicionamento deste Blog e aproveito para me solidarizar com os colegas e amigos que por essa irresponsabilidade estão enfrentando problemas em seus locais de trabalho e até mesmo perante amigos e familiares.

Comentário do blog:

Quero me solidarizar com as palavras do meu amigo e grande jornalista/radialista Jorge Aragão. Porque não acho correto um colega de imprensa difamar o outro da mesma área.

Na minha opinião, existem várias questões para serem abordadas. Mas, infelizmente falta caráter em algumas pessoas.

Um comentário em “A “lista santa” da imprensa em Paço do Lumiar”

  1. Jose Joaquim

    Você está errado.
    Profissional que se vende para não divulgar os fatos não é jornalista de verdade, é bandido. Não cumpre seu mister, deturpa a função do bom jornalismo e compromete o acesso à informação.
    Esses, espero não sejam seus colegas, devem ser denunciados, sim. Não se trata de difamação.
    Quanto à ausência de assinaturas, já li o absurdo do dia.
    Só falta agora você querer também o extrato bancário deles como prova irrefutável do jabá.
    Lamentável esse corporativismo vil.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários