Bia Venâncio participa do projeto que beneficiou milhares de crianças

Por Luís Pablo Política
 

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, acompanhada dos seus secretários, participou hoje, 21, do encerramento do projeto “Um Paço a frente da Erradicação do Trabalho Infantil”, no clube Wang Parque, em Paço do Lumiar.

Prefeita Bia Venâncio sendo abraçada pelas crianças

Prefeita Bia Venâncio sendo abraçada pelas crianças

O projeto foi realizado no período de 4 a 21 de outubro, beneficiando milhares de crianças em 15 comunidades onde funciona o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O encerramento contou com a presença de cerca de 700 crianças do Peti, na faixa etária de 6 a 7 anos.

Bia Venâncio prestigiou o encerramento do projeto e conversou com as crianças.

“Para mim é muito importante desenvolver trabalho social com as crianças, pois elas são o futuro do amanhã. Hoje eu estou muito orgulhosa e feliz em ver minha equipe com este projeto que beneficiou as crianças”, disse a prefeita.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Peti, Valdinéia Aguiar, o projeto proporcionou as crianças conhecerem seus direitos conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

As crianças participaram de palestras e oficinas sócio-educativas nas comunidades de Mojó, Iguaiba, Paranã, Pindoba, Timbuba, Pirâmide, Vila Nazaré, Vila Gaspar, Pau Deitado, Thiago Aroso, Pedro Careca, Vila Cafeteira, Carlos Augusto, Zumbi dos Palmares e Porto do Mocajutuba.

No último dia do projeto no clube de lazer, as crianças receberam presente, praticaram esportes e assistiram espetáculos teatrais como “Dona Baratinha” e “Roubador de Sonhos”.

2 comentários em “Bia Venâncio participa do projeto que beneficiou milhares de crianças”

  1. instrutora do PETI paço do lumiar

    boa noite para começar gostaria que a senhora prefeita pagasse o que manda alei ninguem pode ganhar menos de um salario minimo, só que nós instrutores desse projeto que é do PETI recebemos somente R$420,00 ainda temos que aguentar as humilhações do secreario e da coordenadora.
    obrigada

  2. Rita Dayllani

    Era muito interessante que esta pessoa se identificasse, porque em primeiro lugar não são instrutoras e sim orientadoras sociais, e desconheço a informação que as mesmas recebem menos de um salário minímo, pois todas recebem um salário, creio que houve algum equivoco neste comentário será que é de Paço mesmo que estão falando???????? se não for…..eu aconselho esta orientadora ir ao Banco e vê o que está acontecendo talves está em debito com o banco…………………rsrsrrsrsrsrrsrsrs, referente a humilhação infelismente não podemos mudar os pensamentos das pessoas pois se cobrar trabalho é humilhação não posso fazer nada, porque estou tranquila não ando humilhando nenhuma delas, mais sou humilde em assumir que cobro um bom desempenho para que possamos estar oferecendo um Serviço de qualidade para as familias, e o meu papel não é agradar orientador social e sim prestar um bom trabalho para as comunidades beneficiadas com o Programa em Paço do Lumiar.
    Rita Dayllani.
    Coordenadora – PETI

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários