Júnior Marreca conclama prefeitos a permanecer mobilizados por royalties

Por Luís Pablo Política
 

O presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), prefeito Junior Marreca, conclamou, nesta terça-feira (25), todos os prefeitos do Maranhão a permanecer mobilizados em favor da aprovação, agora na Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei do Senado que trata distribuição dos royalties para todos os Municípios brasileiros.

Prefeito Júnior Marreca (Itapecuru)

Prefeito Júnior Marreca (Itapecuru)

O alerta de Marreca se deu porque, em razão de Medidas Provisórias (MPs) que estão na pauta da próxima semana e do feriado de Finados, dia 2 de novembro, o PLS 448/2011 só deverá ser apreciado pelo Plenário da Câmara entre os dias 8 e 10 de novembro.

“Depois da histórica vitória no Senado, estávamos preparados e motivados a seguir lutando imediatamente, mas detalhes fizeram com que a apreciação do projeto fosse passada para a segunda semana de novembro. Por isso, agora é hora de os prefeitos permanecerem mobilizados em prol de um bem que é de todos nós”, declarou o presidente.

Veto – Já o veto do ex-presidente Lula ao projeto Ibsen/Simon de distribuição dos royalties teve transferida a data de apreciação pelo Congresso, inicialmente marcada para 26 de outubro, conforme acordo de líderes partidários da Câmara e do Senado, firmado com o presidente José Sarney. A alteração foi acertada durante reunião dos presidentes das duas Casas, Câmara e Senado, sem fixar uma nova data que ficará na dependência de negociações da votação do PLS 448/2011 pelos deputados.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) marcou para terça-feira, dia 25, às 16 horas, reunião com o colégio de líderes para definir a pauta de votação. Maia lembrou que na próxima semana a Câmara estará com a pauta trancada por três medidas provisórias. O presidente da CNM pretende conversar com os líderes dos partidos. “Todos conhecem o texto do projeto aprovado pelo Senado e sabem da importância da distribuição democrática dos royalties para todos os Municípios”, concluiu.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários