Max Barros apresenta projeto de requalificação da Rua Grande

Por Luís Pablo Política
 

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, entregou, nesta sexta-feira (21), no Rio de Janeiro, cópia do projeto de requalificação da Rua Grande ao diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás, Valter Cardeal.

Max Barros entregando o projeto para o diretor Valter Cardeal

Max Barros entregando o projeto para o diretor Valter Cardeal

O projeto, elaborado pela Sinfra, contempla a transferência das redes elétrica e telefônica do logradouro para uma passagem subterrânea, além de melhorias no calçamento, passeio público e recuperação de prédios tombados.

Segundo o secretário, essas intervenções melhorarão o aspecto visual de todo o Centro Histórico, valorizarão o endereço e contemplarão a revitalização da área. Ele avaliou como positiva a reunião como o representante do ministro Edison Lobão no Rio de Janeiro.

“Já havíamos feito uma visita ao ministro Edson Lobão no início do ano, em que foram sinalizadas as intenções do Governo Federal de investir nessa obra. Hoje (ontem), o diretor da Eletrobrás mostrou receptividade ao nosso projeto, principalmente porque é uma medida que contribuirá para a preservação do Centro Histórico como um todo, revitalizando um dos principais cartões postais da nossa cidade para prepará-la para os seus 400 anos”, afirmou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários