Absurdo! Coronéis subordinados à Roseana decidem expulsar militares

 

É um verdadeiro absurdo esse impasse entre o governo e os policias e bombeiros militares. Só quem sofre as consequências é a população, que há cinco dias não tem mais sossego com a falta de segurança no estado. Inúmeros arrastões e assaltos estão acontecendo na capital, mas o governo faz questão de acobertar e mostrar uma falsa segurança nas ruas.

E a greve continua...

E a greve continua...

Os coronéis que estavam reunidos hoje, 28, no Comando Geral, 23 deles que compõem o comando da PM e do Corpo de Bombeiro, decidiram seguir as ordens da governadora Roseana Sarney e resolveram que se os militares que ingressaram entre 2007 e 2010, não voltarem ao serviço irão dar início ao processo de deserção. Eles assinaram um documento para pressionar os grevistas à suspenderem o movimento de paralisação.

Apenas os dois coronéis, Ivaldo e Melo, que lideram o movimento, se recusaram a assinar. O resto preferiu se subordinar ao governo. Lamentável!

Abaixo a nota oficial e a assinatura dos subordinados de Roseana Sarney:

15 comentários em “Absurdo! Coronéis subordinados à Roseana decidem expulsar militares”

  1. Erick

    Podem expulsar a todos, mais depois do ocorrido começará a guerra no palacio dos leões.

    Os PM/BM do Maranhão ja se reuniram na assembleia e se os barras 2007/2010 forem expulsos, todos irão invadir o palacio. Iremos quebrar tudo e começará uma guerra armada.

    Ou apresenta a proposta ou nada irá nos parar. Até lá no Palacio dos Leões…

    Se é guerra que você quer Dna. Roseana,é guerra que você terá !
    Se é guerra que você quer Dna. Roseana,é guerra que você terá !
    Se é guerra que você quer Dna. Roseana,é guerra que você terá !

  2. carlos

    ATÈ VC BRUTOS (CEL. PINHEIRO FILHO). POR ESSA NÃO ESPERAVAMOS… É MAIS VENHA QUEM VIER DEUS É MAIOR QUE TODOS.

  3. Calvet Filho

    Agora percebo o quanto fui imaturo em acreditar em um governo autoritário, que não aceita ser contrariado e muito menos ver uma nova geração de pessoas livres reclamar um direito que no resto do país já fora conquistado, a liberdade! Liberdade esta que rompe com o atraso, que não se conforma em sermos o estado mais pobre da Federação, e ainda saber quem são os culpados e aplaudi-los, e balançarmos as cabeças como calangos. Vivemos um momento ímpar na história de nosso estado, pois, antes o povo lutava contra a ditadura e agora os militares lutam contra um governo civil autoritário que ainda não desgarrou-se de velhas práticas políticas conhecidas como coronelismo ou caciquismo, nos dando o título de “feudo”. E muitos dizem que este discurso já está ultrapassado, que a oposição não tem o que falar, quero deixar bem claro que agora sim faço parte da oposição, pois, foram abertos meus olhos espirituais e que sou arrependido de votar nesta senhora feudal que se alegra em massacrar seus vassalos. Este governo pode expulsar os militares da corporação, mas não pode calar a voz, os gritos de liberdade que estão ecoando e irão ecoar até rompermos com o atraso e mostrar que o nosso caráter, a nossa dignidade, ninguém compra! Que Deus abençoe e proteja cada guerreiro que acredita que juntos somos fortes! Louvado seja o nome do Senhor!

  4. mentira

    esse primeiro comentario ai é uma inverdade, os pms nunca irao fazer isso, acho q tem alguem querendo denegrir a imagem desses herois.

  5. marcos azevedo

    Caro Amigo Carlos

    O Coronel Pinheiro Filho nen no Quartel foi se vc ver nas assinaturas não ver a assinatura dele neste documento, então não escreva coisa que vc não sabe de fato

  6. Pedro Sergio

    coloque uma nota no blog informando os policias que o comando não pode fazer deserção so com querer dele, é processo, que vai da parte de ausençia,após a parte leva-se 8(oito) dias para conclusão e ai que é encamnhado para justiça militar, que também tem todo um processo, bem como o policial pode se apresentar depois.
    ISTO SÓ MOSTRA O DESPREPARO E DESESPERO DO GOVERNO!
    NÃO VAMOS RETROCEDER NEM 1 MILIMETRO, PELO CONTRÁRIO VAMOS AVANTE! RECUAR JAMAIS
    CADA MINUTO DEUS ILUMINA A CABEÇA DOS NOSSOS BOMBEIROS E PM E AUMENTA ADESÃO!

    UNIDOS SOMOS FORTES!!!

  7. PAI FRANCISCO

    bram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!
    Agora sim, começou a faxina na PM. Esses baderneiros pensavam que iam promover essa baderna toda e receber em troca um aumento em seus contra-cheques?
    A governadora vem agindo acertadamente: NÃO tem porque negociar com esses baderneiros. A greve é ilegal. Não se negocia com fora-da-lei!
    Não adianta voltarem para o trabalho, vcs não servem mais para a briosa Polcia Militar!
    Vcs quando entraram para a PM juraram defender a constituição, sabiam que a Constituição proíbe a greve de militar, mesmo assim não respeitaram a constituição!
    Que moral terão para prender alguém que infringir a lei, se vcs são uns fora-da-lei?
    No mundo todo as Constituições proíbem a greve de militar, o Maranhão não vai ser exceção!
    Rua pra vcs, baderneiros!
    Vem aí uma nova Polícia Militar!

  8. thebestjob

    cara isso é desespeiro dessa mulher, e esses coronéis que assinaram essa porra ai são tudo frouxos e medrosos,uns filha da puta, começando por esse tal de franklin pacheco esse mesmo parace um abestado, sabe nem o que ta fazendo um viado desse

  9. thebestjob

    cara isso é desespeiro dessa mulher, e esses coronéis que assinaram essa porra ai são tudo frouxos e medrosos,uns filha da puta, começando por esse tal de franklin pacheco esse mesmo parace um abestado, sabe nem o que ta fazendo um viado desse!

  10. Observador

    SOBRE A DELIBERAÇÃO CONTIDA NO DOCUMENTO EM QUE 12 CORONÉIS, A MANDO DA GOVERNADORA DA PMMA AMEAÇAM EXCLUIR EX-OFICIO os militares que aderiram à paralisação, gostaria de acreditar que os 4 Coronéis que não assinaram esse documento(Pinheiro Filho é um deles) não o fizeram por discordar dessa ignomínia. Tantas famílias em risco de perderem sustento.
    É pulverizar maldade indiscriminadamente. Deixar o que de pior existe no coração humano ditar os passos dos que deveriam liderar nossa categoria na busca de dias mais alegres.
    Ainda me restaria esperança em dias melhores, se eu soubesse que não errei em acreditar nisso!

  11. Pedro Sergio

    Policial Militar não comete Deserção

    É gritante a diferença jurídica entre os militares das Forças Armadas e os Policiais Militares Estaduais. É Flagrante a incompatibilidade entre os Militares Estaduais e os Militares das FFAA.

    Referência ao acórdão do CC 7.051/SP, STF Rel. Min. Maurício Corrêa: “2. A leitura do artigo 42 da Constituição Federal não autoriza o intérprete a concluir pela equiparação dos integrantes das Polícias Militares Estaduais aos Componentes das Forças Armadas, para fins de Justiça”.

    É que o Superior Tribunal Militar patenteou pacífica orientação de que o crime de Deserção é de mão própria e tem como agente o militar da ativa.

    Com efeito, o art. 4°, inciso II do Estatuto dos Militares estabelece que a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar são reservas das Forças Armadas:

    Art. 4º São considerados reserva das Forças Armadas:
    I – individualmente:
    a) os militares da reserva remunerada; e
    b) os demais cidadãos em condições de convocação ou de mobilização para a ativa.

    II – no seu conjunto:
    a) as Polícias Militares; e
    b) os Corpos de Bombeiros Militares.

    Além disso, o art. 3°, §. 1°, alínea “a”, inciso III, esclarece que os componentes da reserva podem vir a integrar o quadro “da ativa” em ocasiões especiais:

    Art. 3º Os membros das Forças Armadas, em razão de sua destinação constitucional, formam uma categoria especial de servidores da Pátria e são denominados militares.
    § 1º Os militares encontram-se em uma das seguintes situações:

    a) na ativa:
    I – os de carreira;
    II – os incorporados às Forças Armadas para prestação de serviço militar inicial, durante os prazos previstos na legislação que trata do serviço militar, ou durante as prorrogações daqueles prazos;
    III – os componentes da reserva das Forças Armadas quando convocados, reincluídos, designados ou mobilizados;
    IV – os alunos de órgão de formação de militares da ativa e da reserva; e
    V – em tempo de guerra, todo cidadão brasileiro mobilizado para o serviço ativo nas Forças Armadas.

    b) na inatividade:
    I – os da reserva remunerada, quando pertençam à reserva das Forças Armadas e percebam remuneração da União, porém sujeitos, ainda, à prestação de serviço na ativa, mediante convocação ou mobilização; e
    II – os reformados, quando, tendo passado por uma das situações anteriores estejam dispensados, definitivamente, da prestação de serviço na ativa, mas continuem a perceber remuneração da União.
    III – os da reserva remunerada, e, excepcionalmente, os reformados, executado tarefa por tempo certo, segundo regulamentação para cada Força Armada. (Alterado pela L-009.442-1997)

    Do exposto, tem-se:

    1. Sujeito passível de “convocação”: os reservistas, militares estaduais e integrantes da reserva remunerada;
    2. Sujeito passível de “reinclusão”: os integrantes da

  12. Irmão de Macabeu

    Esses Coronéis, são uns come e dorme, medroso, só se interessa por cargos e mordomias, se a PM fosse depender deste não faz nada, estava perdida se não fosse os soldados Cabos e Sargento, eles não iam receber aumentos, quando a bruxa do 171, ceder por pressão os Militares, por mim acabava com o posto de Coronel, só serve para comer e dormir no Quartel.
    A maior patente seria de Capitão e o Comandante o Governador e pronto, só quem trabalham são os Cabos Soldados e Sargentos repito, nada de aumento para oficiais, não merecem, já ganham até demais,.

  13. carlos

    ESSA BICHONA DE PAI FRANCISCO TENTA A TODO CUSTO TAPAR O SOL COM UM BOTÃO, VC E A CÚPULA DE BABÕES NÃO SE DERAM CONTA QUE ESSE MOVIMENTO JÁ NÃO É SÓ DA POLICIA MILITAR, E QUANDO EU DIGO POLICIA MILITAR É PORQUE A PMMA DO MARANHÃO ESTÁ PARADA, ESSAS PESSOAS QUE VCS ESTÃO VENDO DE BRAÇOS CRUZADOS É QUE É A PARTE OPERACIONAL DA BRIOSA, TALVEZ VC NÃO SAIBA MAIS OPERACIONAL NA POLICIA É QUE VAI PARA O COMBATE DIRETO COM A BANDIDADE NAS RUA RUAS, MESMO COM EQUIPAMENTOS OBSOLETOS E VENCIDOS. EXCLUAM TODO O SISTEMA OPERACIONAL DA PMMA E MANDE OS CORONÉIS E BABÕES COMO VC PARA OS RETORNOS DA CIDADE CADA UM COM UM FUZIL, MOSQUEFAL QUE PESA MAIS DE 1 KG. E QUANDO EU DISSE QUE A INSATISFAÇÃO ESTA TOMANDO GRANDES PROPORÇÕES É PORQUE POLICIAS CIVIS , PERITOS CRIMINAIS, PROFESSORES, SINDICATOS DO RODOVIARIOS DESTES QUEM AINDA NÃO PAROU, ESTÁ NA EMINÊNCIA. ENTÃO MEU AMIGO VAI SER PRECISO MAIS QUE MACUMBA DE VC PAI FRANCISCO OU SERA MÃE CHICA, BITONA DO BARÃO… VENHA QUEM VIER ESSA VITORIA JÁ É NOSSA. PORQUE ACIMA DE DEUS NINGUÉM.

  14. Luana

    Absurso é o nobre blogueiro desconhecer que, pela cosntituição, todos os coronéis são subordinados ao chefe do poder executivo, quer seja Roseana ou outro qualquer.

  15. Luana

    Onde está o absurdo?

    A greve é ilegal e ponto final.

    Pau neles!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários