Arnaldo Melo: um governador que ninguém não viu

Por Luís Pablo Política
 

Completamente desprestigiado e sem moral com os poderes Executivo e Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), passou apenas dois dias no comando do estado.

Arnaldo Melo: um governador de dois dias

Arnaldo Melo: um governador de dois dias

Melo, segundo interlocutores do blog, ficou indignado com tamanha humilhação.

O cargo que ocupava interinamente, como governador em exercício, que estava previsto para ser repassado hoje, 03, foi antecipado ontem, 02, para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, que assumiu o governo.

Nesses dois dias que ficou sob o comando do poder Executivo, Arnaldo Melo foi um governador que ninguém não viu.

Nem mesmo seus amigos de parlamento e a equipe de secretários do governo, acompanhou o governador-tampão na visita das obras do Pac e da Via Expressa. Uma vergonha!

Isso é a prova que mesmo sendo presidente do poder Legislativo, Arnaldo Melo continua sem nenhum prestígio.

3 comentários em “Arnaldo Melo: um governador que ninguém não viu”

  1. marcos

    http://www.portalaz.com.br/blogs/elias_lacerda

    Promotora pediu bloqueio das contas da prefeitura de Timonquinta, 03 de novembro de 2011 • 10:16Compartilhe com seus amigos
    Não é por falta de empenho da promotora do patrimônio Público, Selma Regina Martins(foto), que os salários dos servidores da prefeitura de Timon estão em atraso. No último dia 18 de setembro ela entrou com mais uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer contra a prefeita Socorro Waquim buscando regularizar o pagamento.

    Com pedido de Liminar, a promotora solicitou do juiz da 4ª Vara, Simeão Pereira e Silva, o bloqueio de 50% das contas do Fundo de Participação do Município (FPM) para serem utilizadas no pagamento dos servidores que estão com seus salários atrasado. Na ação Selma Regina Martins argumenta que o pedido se fez necessário após receber na promotoria vários servidores do município reclamando de atraso em seus salários onde relataram várias situações de dificuldades que estariam passando.

    A promotora conta que o atraso salarial dos funcionários da prefeitura é um problema que se arrasta há mais de ano sem que o governo demonstre interesse em resolver o problema.

    A representante do ministério público pediu multa diária de 5 mil reais por dia a ser aplicada ao Secretário de Administração caso não cumprisse a determinação.

    A decisão do juiz

    A ação da promotora mais uma vez não obteve sucesso. O juiz Simeão Pereira e Silva indeferiu o pedido de Selma Regina Martins. O magistrado invocou a Constituição Federal para negar. Para ele, o bloqueio das contas do Fundo de Participação do Município fere diretamente o princípio da independência e separação entre os poderes. No seu entendimento o poder “judiciário não pode avocar para si a deliberação quanto à aplicação das receitas municipais, priorizando o atendimento de despesas em sacrifício das demais obrigações de responsabilidade do ente público”.

    A negativa do juiz foi publicada no último dia 27 de outubro.

  2. melhoria já

    Funcionários de a assembléia legislativa estar com vale alimentação no valor de 200,00 reais a mais de três anos plano de saúde capenga muticlinica que não atende mais o deputado ativo e aposentados tem auxilio saúde no valor de 1200,00 ajuda de custo a perde de vista chega de blabla

  3. Bevilaqua Jr

    o vice-governador macaxeira, foi o mentor de toda esta palhaçada. êta secção estadual de um petêzinho mediocre e sarnento. mas não era atraves desse vicezinho vagabundo que o pt/maranhão promoveria a redenção politica deste estado ? o que diz o magro-velho dutra???

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários