Em Cururupu trocaram seis por meia dúzia

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Luís Cardoso:

A Justiça afastou do cargo o prefeito enrolado José Francisco Pestana (PDT), que é acusado de estrípulias administrativas e malversação de recursos públicos, além de beneficiar apenas seus familiares.

Assumiu o comando do município o vice, que é irmão do ex-deputado Alberto Franco, Júnior Franco (PMDB). Passado quase um mês, nada mudou. Cururupu continua em estado de abandono. Os funcionários públicos permanecem com seus salários atrasados.

O irmão de Franco se movimenta freneticamente pela cassação em definitivo de Pestana para realizar seu projeto pessoal: se eleger ao cargo que ora ocupa em 2012. Aí, meu amigo, coitado do amassado cofre municipal.

Mas a família tem ainda outro projeto eleitoral: fazer o filho de Alberto Franco, o jovem festeiro Rômulo Franco, à vereador em São Luís. De amassado, o cofre ficará puído de vez. E a população de Cururupu que se dane.

6 comentários em “Em Cururupu trocaram seis por meia dúzia”

  1. Filho da Terra

    Isso é que despeito com a família Franco. só pq o Alberto Franco agora é Secretário de Estado, o seu irmão é Prefeito e o seu filho tem grandes chances de se eleger lá em São Luís vcs fazem esses comentários. verdade seja dita. vamos ser FRANCO neh?

  2. miguel campelo

    Você nada conhece sobre Cururupu. Para falar de alguem é preciso conhece-lo muito bem , pois o atual prefeito vem cumprindo fielmente com suas obrigações . Um exemplo disso é o salario de todos os funcionarios efetivos,contratados e cargos de confiança que está em dia. Isso ninguem olha.Lembrando que quando ele assumiu a prefeitura, o salario de todos os funcionarios estavam atrasados há seis meses. Caro colega, infelismente você está mal informado sobre administraçao de Junior Franco que está fazendo de maneira muito responsavel sua administração.. agora ele desagrada muitas pessoas q estavam muito bem na teta da prefeitura .
    parabens Junior Franco…
    OBS: Romulo Franco não precisa da prefeitura de cururupu para ser vereador, até pq jamais seu tio Junior Franco iria usar o dinheiro do municipio de cururupu para fazer seu sobrinho vereador, Romulo Será Vereador pelo seu trabalho como um jovem empresario e com ajuda do seu pai q tem trabalho em Sao Luis e no estado do MA como um parlamentar muito respeitado em do Maranhao. Miguel Campelo

  3. DELMA

    PALAVRAS VERDADEIRAS……..
    JUNIOR FRANCO DEIXARÁ ESSA CIDADE PIOR QUE JÁ ESTÁ …………
    TÁ PAGANDO OS FUNCIONARIOS COMO SE NÃO FOSSE MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO ….. FAZER DE JUNIOR FRANCO O SALVADOR DA PÁTRIA É PALHAÇADA…..

  4. Sebastian Soares

    Muita gente esperava que o JR FRANCO, assim como seu antecessor, dilapidasse ainda mais o município, entretanto o mesmo fez o que todo bom administrador deve fazer: pagar seus servidores, fornecedores e prestadores de serviço, por isso muita gente (do mal), não está gostando. Todos nós queremos um bom gestor dos recursos públicos, entretanto poucos sabem como fazê-lo. É isso aí JR, continue assim e nós estaremos contigo, não dê ouvidos aos maus comentários. Nunca obterás unanimidade, uns vão te amar, outros odiar. Enfim, faça seu trabalho da melhor forma possível, verás que o povo sabe votar quando chegar a hora. Meus parabéns!!!

    Jorge (Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro)

  5. DELMA

    não se trata de gente do mal ,mas sim uma cidadã de cururupuense está aqui e conviver diariamente com o descaso de cururupu…… o atual prefeiro era vice e sabia de todas as coisas que acontecia em cururupu e nada ……..então o mal aki é o comentarios ou os prefeito….. se ele quizece realmente fazer adiferença não emprego para a ex-primeira dama…..

  6. Amaury

    Quem é HILQUIAS ARAUJO CALDAS???

    “Gláucio fala ainda de Hilquias Caldas, que tem empresa com negócios em Cururupu, no recebimento das verbas e como seu principal braço direito na organização e foi presidente da Comissão Permanente de Licitação da cidade de Primeira Cruz, agora, na gestão de Sérgio Albuquerque.”

    Veja contratos:

    EXTRATO DE CONTRATO. CONTRATO Nº. 064/2011 de 29.11.2011 PROCESSO Nº. 1297/2011, de 03.11.2011, CONVITE Nº. 019/2011. H A Caldas – ME – O presente Contrato tem por Objeto a Contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de Assessoria e Consultoria Técnica em Licitações Públicas, Gerenciamento dos Contratos Administrativos, Assessoria e Consultoria Técnica em Gestão Pública Administrativa. O prazo para execução dos serviços será de 60 (sessenta) dias. VALOR DE R$ 30.970,00 HILQUIAS ARAUJO CALDAS – Sócio Administrador.

    EXTRATO DE CONTRATO. CONTRATO Nº. 007/2012 de 09.02.2012. PROCESSO Nº. 007/2012, de 09.01.2012, TOMADA DE PREÇOS Nº. 002/2012. Pelo presente instrumento particular de contrato de um lado o Município de Cururupu-MA, CNPJ Nº. 05.733.472/0001-77, Rua Getúlio Vargas, nº. 20, Centro, nesta cidade de Cururupu, Estado do Maranhão, neste ato representada por seu Prefeito Senhor José Carlos de Almeida Junior, doravante denominada Contratante, e, de outro lado, a empresa H A Caldas – ME, CNPJ sob o nº. 14.172.364/0001-63, doravante denominada Contratada, firmam o presente Contrato. O presente Contrato tem por Objeto a Contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de Assessoria e Consultoria Técnica em Licitações Públicas, Gerenciamento dos Contratos Administrativos, Assessoria e Consultoria Técnica em Gestão Pública Administrativa. O prazo para execução dos serviços será de 11 (onze) meses. VALOR DE R$ 184.250,00 (cento e oitenta e quatro mil, duzentos e cinquenta reais), ASSINA: Prefeito Municipal de Cururupu-MA – JOSÉ CARLOS DE ALMEIDA JUNIOR – H A Caldas – ME – HILQUIAS ARAUJO CALDAS – Sócio Administrador.

    Mais um do bando!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários