Prefeito de Alto Alegre do Pindaré pode ter mandado invadir terrenos

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

A confusão em Alto Alegre do Pindaré, ocorrida neste domingo(13), por conta da invasão de quatro terrenos de propriedade privada, teria sido motivado pelo próprio prefeito do município, Atemir Botelho (PRTB).

Segundo fontes de dentro da prefeitura, Botelho ficou muito irritado com o resultado de uma pesquisa de intenção de votos no município, que aponta vitória de seu principal adversário político, o ex- prefeito e ex-deputado Francisco Dantas(PMDB), o Fufuca. O estopim foi quando ele soube da diferença. Fufuca estaria com 15 pontos à frente.

Após tomar conhecimento dos números da pesquisa, Atemir Botelho convocou uma reunião com seus secretários e ordenou que eles organizassem um grupo de pessoas aliadas do prefeito para que invadisse várias áreas simultaneamente de propriedade de Fufuca e do ex-prefeito Negão, todos no centro da cidade.

A medida desesperada do prefeito seria uma forma de tentar atrair apoio popular e causar o desgaste político e eleitoral para o grupo adversário.

A armação do prefeito foi organizada por gente de sua confiança, como os secretários Carlos Eduardo Ribeiro Lima (Saúde), Verônica Fagundes(Cultura), Francisco Cavalcante(Agricultura) e as professoras Siene, Lurdinha e Ray, todos coordenadores de Educação do município.

Com a palavra a juíza da Comarca de Santa Luzia do Tide, Drª Maricelia Costa Gonçalves.

3 comentários em “Prefeito de Alto Alegre do Pindaré pode ter mandado invadir terrenos”

  1. NONATO FERREIRA

    DESESPERO BATE A PORTA DOS FICHAS SUJAS FUFUCA DANTAS, NEGÃO E O ASSECLA, SACO DE PANCADA, RACISTA, HOMOFOBICO, MACHISTA, O VERDAEIRO PINÓQUIO E BOBO DA CORTE DUCUELHO.

    NOIS NUM VAI SAÍ DAKI INTER ARRUMAREN CAZA PA NOIS MORÁ!!
    Alto Alegre do Pindaré vivenciou momentos históricos de domingo ate hoje.
    A movimentação foi intensa, pois tiveram a coragem de enfrentar os grandes mandatários e FICHAS SUJAS NEGÃO, FUFUCA DANTAS e seus CUNPICHAS.
    Tudo normal ate os adversários do prefeito saberem que as estatísticas não estariam ao seu favor nas pesquisas realizadas no nosso município para prefeito.
    ESTOU FAZENDO AQUI UM DESAFIO AO GRUPO DOS DESESPERADO E FICHAS SUJAS FUFUCA DANTAS E NEGÃO.
    MOSTREM O RESULTADO DAS PESQUISA AO POVO. MAS MOSTREM A VERDADEIRA PESQUISA EM QUE O PREFEITO ATEMIR ESTA DERRUBANDO VOCÊS.
    ESTOU TENDO ACESSO A ESTA PESQUISA E VOU MOSTRAR AO POVO ALTO-ALEGRENSE.
    AGUARDEM!
    O desespero tomou conta assim que souberam que o TERRENO ATRÁS DO FAROL DA EDUCAÇÃO TINHA SIDO OCUPADO. Para minha surpresa (nunca imaginaria que alguém tivesse coragem de invadir aquele terreno) os adversários do prefeito entraram em desespero. O FICHA SUJA NEGÃO ameaçou de morte os invasores dizendo que o terreno era dele.
    AGORA PERGUNTO AQUI.
    CADÊ O DOCUMENTO DO TERRENO?
    QUANTAS VEZES ELES FORAM DONOS DAQUELE TERRENO?
    PORQUE ELES NÃO MOSTRAM A DOCUMENTAÇÃO DO TERRENO PARA QUE AS PESSOAS ACREDITEM NA PALAVRA DELES?
    Sempre soube que aquele terreno era da prefeitura, e logo que o PREFEITO ATEMIR BOTELHO assumiu eles comandaram uma invasão aos terrenos da prefeitura.
    O que eles faziam no Cartório do Município?
    O Mundo todo sabe que o FICHA SUJA FUFUCÃO enriqueceu as custas de terrenos tomados dos mais humildes. Ele tem terras no município de Bom Jardim e la deve ao Senhor Beto Rocha a quantia de 1 milhão de reais. Porque será que o vaqueiro dele (CAÇAPA) sempre esta a frente das invasões?
    Porque os melhores terrenos tem que ser dele o FUFUCÃO.
    Estariam eles forjando um documento para serem os verdadeiros donos?
    Como ficara o dono deste cartório que a gente nem conhece?
    Sera que o NEGÃO FICHA SUJA junto com FICHA SUJA FUFUCA iriam forjar um documento como eles fizeram com o documento da casa do Sr Alcides?
    Estes terrenos é do povo, pois foi da prefeitura que eles tiraram o dinheiro para comprar dizendo que era pra prefeitura, mas na realidade eram pra eles.
    O TIRO SAIU PELA CULATRA FUFUCÃO E NEGÃO!

  2. Toinho do Fuscão

    É amigos a coisa ta feia…..e como ta ta feia…..se os relatos de que pessoas do alto escalão da prefeitura estão diretamente envolvidas com um caso tão absurdo (como invasão de terrenos) que está acontecendo em Alto Algre, isso por si só já é algo para derrubar qualquer prefeito que se preze e que tenha o minimo de respeito pela comunidade ou com o patrimonio dos outros…….que vergonha para um prefeito de caráter ter seus “MINISTROS” envolvidos em um ato tão marginal quanto este…..isso é uma vergonha se é que ele tem….

  3. Blog do alto

    PAPAGAIO COME O MILHO, O PERIQUITO LEVA A FAMA
    Em mais uma tentativa desesperada de ocultar a verdade dos fatos, transferindo para outros ações que são comuns na atual oposição (que já esteve no poder por 12 anos e deixou o Município completamente endividado e sucateado), o deputado André Fufuca (mais conhecido no Maranhão como Deputado Emo), filhote mal gerado da politicagem de Fufuca Dantas, ex-prefeito de Alto Alegre do Pindaré, ex-deputado estadual no Maranhão, ex-secretário de minas e energia do mesmo Estado (Ué?! Parece que quem não serve para mais nada só serve para ser EX?!), acusou, descaradamente, ontem (16), em sessão plenária da Assembleia Legislativa (casa que por ele deveria ser respeitada, tanto quanto deveria respeitar o Município e os que nele acreditaram e votaram, mas não o faz), o Prefeito Atemir Botelho de ser o responsável pela onda de invasões que vem acontecendo em nosso Município desde o último dia 13 do mês corrente. Esquece-se ele (aliás, esquece-se não; faz-se, finge-se esquecido) que este tipo de atitude é típico do seu grupo que, desde o início da atual gestão (que eles tiveram que engolir goela abaixo e a seco; e nunca se conformaram com isso), vem incitando, incentivando e liderando invasões, ataques morais (para não dizer imorais) e outras ações danosas contra os representantes do Governo Municipal (e do povo, é claro!), na vã esperança de confundir a opinião pública e colocar o povo contra o Prefeito (coisa que, apesar de todas as tentativas, nunca conseguiram, nem conseguirão). Contudo, conhecedores da verdade como somos, e sem medo de quem quer que seja, pois a época do “bico calado, tome cuidado, que o homem vem aí” já acabou, vamos esclarecer, não com nossas palavras, mas com as palavras do próprio Prefeito que, mesmo indignado com a situação, manteve o equilíbrio, a dignidade, a humildade e a educação (requisitos e valores desconhecidos pelo deputado em questão e o seu grupo), enviou àquela Casa da Lei do Maranhão, nota de esclarecimento sobre as acusações proferidas por André Fufuca. Reproduzimos abaixo, na íntegra, o texto escrito pelo Prefeito.
    “Venho, educadamente, esclarecer os fatos: ano passado, a PREFEITURA adquiriu um terreno para a construção de um Conjunto Habitacional de 180 casas no Município; capachos do ex-deputado Fufuca invadiram o terreno, a citar o ex-candidato a vereador Cláudio Veríssimo, o blogueiro Marcelo Coêlho, os vereadores Cleude e Zé Raimundo, também da base da oposição; fui obrigado a fazer unidades isoladas destas casas; este ano, após o anúncio, na Festa de Aniversário da Cidade, da construção de três quadras cobertas, a construção do Campo de Futebol (aqui na sede não tem campo) e de três creches, ELES (Caçapa, que é um laranja do “Fofoca” e tem em seu nome várias fazendas) e outros invadiram um terreno onde seria construída uma das quadras; o povo se revoltou e invadiu três terrenos que seriam do ex-deputado “Fofoca”. A partir de então, desencadeou-se uma série de invasões: invadiram uma área da Prefeitura, atrás do novo Hospital, onde será construída uma das creches; invadiram uma área particular de um cidadão alto-alegrense (terra produtiva, inclusive arada e com plantio, além de um açude com criação de peixes), dentre outras áreas do Município. Não tenho nada a ver com essas invasões, logo porque tudo começou por um terreno público, da Prefeitura; já ajuizamos uma ação de reintegração de posse dos terrenos públicos de interesse social. E estamos dando apoio Jurídico àqueles que estão se sentindo prejudicados. Repudio invasões: querer tomar à força o que pertence a outros não tem minha aprovação. Fui eleito com a força do povo e é para o povo que vou continuar trabalhando”.
    Atemir Botelho.
    Prefeito Municipal.

    Por Heider Carvalho

    http://www.blogdoalto.com

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários