Max Barros garante que Castelão ficará pronto antes do prazo

Por Luís Pablo Esporte / Política
 

Blog do Zeca Soares:

Não era dia de clássico, mas o Castelão foi palco de uma grande decisão nesta quinta-feira. A data de 8 de dezembro de 2012 marcou a assinatura da ordem de serviço para início das obras de conclusão da reforma e modernização do maior símbolo do esporte no Maranhão.

Secretário Max Barros

Secretário Max Barros

A reforma e modernização do Estádio Catelão prevê também a recuperação de vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas, 22 câmeras para CFTV, adaptação total aos portadores de necessidades especiais (inclusive nos banheiros), instalação de 12 cabines de rádio e quatro cabines de TV, todas climatizados; dois centros de imprensa, uma sala de entrevista coletiva e moderno sistema de iluminação – com instalação de 75 novos holofotes na marquise e 70 nas duas torres. A capacidade de público cairá de 72 para 40 mil lugares como determina o Estatuto do Torcedor.

A expectativa do governo é entregar um estádio totalmente novo à comunidade desportiva do estado no dia 8 de setembro do ano que vem, mas o secretário Max Barros foi extratemente otimista e diz acreditar que o Castelão esteja completamente pronto em 31 de maio. As obras terão início na próxima segunda-feira (12).

– Este estádio é um patrimônio de São Luís e do Maranhão. O governo já investiu muito dinheiro aqui e não faz mais nenhum sentido, o Castellão continuar como um elefante branco. Vamos entregar um estádio dentro dos padrões Fifa e totalmente adaptado ao que determina o Estatuto do Torcedor – explicou Max.

Estádio Castelão

Estádio Castelão

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Clineu Coelho que representou o secretário Joaquim Haickel destacou que São Luís estava necessitando de uma praça para a realização dos grandes jogos de futebol com todo conforto e segurança.

– O Castelão será reaberto com tudo que existe de mais moderno. Nós acreditamos que a reabertura do Castelão dará um grande incentivo ao futebol maranhense e tudo isso é fruto do emprenho dos secretários Max Barros e Joaquim Haickel, mas principalmente do compromisso da governadora Roseana Sarney com o esporte – afirmou. Continue lendo aqui…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários