Resposta a imoralidade do Poder Legislativo na gestão de Arnaldo Melo

Por Luís Pablo Política
 

Quem assistiu o discurso do deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, pode até acreditar que ele esteja falando a verdade. Ao contrário do que as imagens abaixo do dia 1 deste mês mostram.

Presidente Arnaldo Melo, segurando a publicação do blog que leu na sessão plenária

Presidente Arnaldo Melo, segurando a publicação do blog que leu na sessão plenária

Em seu discurso ontem, 19, Arnaldo Melo confessou ao tentar justificar o injustificável, ter praticado uma ilicitude, pois a rigor infringiu o art. 8 inc. VI do Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão posto determinar que “são requisitos básicos para investidura em cargo público: VI – aptidão física e mental.

O presidente do Poder Legislativo maranhense alegou que o servidor fantasma, Airton de Oliveira Abreu, conforme o blog denunciou (reveja), foi renomeado ao cargo de diretor da Casa, porque estava em tratamento de saúde no Rio de Janeiro devido a uma hérnia de disco. O que não é verdade.

E foi mais longe ainda: disse que o diretor Legislativo vai permanecer na Assembleia Legislativa por questão humanitária e de justiça.

Ora presidente, desde quando o Poder Legislativo maranhense é Casa de Apoio? Desde quando uma família tradicional e rica precisa de ajuda para tratamento? Quer dizer então que só diretor fantasma que mora no Rio de Janeiro tem direito?

Se o servidor fantasma estava doente deveria tê-lo submetido a uma junta médica para fins de concessão de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez, porém jamais poderia ter renomeado infringindo o art. 8º inc. VI do Estatuto dos Servidores.

Arnaldo Melo deveria ter postura moral ao cargo que exerce, pois a Constituição Federal e a Estadual proíbem o uso de dinheiro público para este tipo de prática de pilantropia, o que é crime e deverá ser apurado pelo Ministério Público e, principalmente, pelos parlamentares da Casa.

Nas imagens abaixo, percebe-se que o funcionário fantasma Airton Abreu (de terno preto), no apartamento na cidade maravilhosa, no Rio de Janeiro, com seus familiares e amigos, está preocupado com o tratamento e com uma das fases mais difíceis da vida, conforme o presidente Arnaldo Melo disse (data da foto 01/12/2011):

3 comentários em “Resposta a imoralidade do Poder Legislativo na gestão de Arnaldo Melo”

  1. Leandro

    Mais uma vergonha ao nosso estado, com certeza essa pratica se fizermos uma investigação, temos varios servidores fantasma, sobre a proteção da dinastia do mal, enquanto isso varios maranhenses, passam fome, sem hospital, sem escola, como dá. so falsos representante do povo, brincadeira, chama o CQC, para fazer mais uma piada com o maranhão, Arnaldo Jabor, etc….

  2. Macabeu

    Arnaldo Melo é daqueles indivíduo asqueroso, que serve aos objetivos de quem ele serve, é a escarradeira dos Sarney, é este tipo vil e nogento que está a serviço desta oligarquia miserável. Um infeliz destes, só serve mesmo para fazer as coisa imprópria deste governo nefasto, é a imundíce a serviço dos atos absurdo, que indigna a sociedade e só faz aumentar o desprezo que o Povo tem por esta raça de ignominioso, os politicos.

  3. carlos

    esses vagabundos sustentam todo esse luxo com a miseria do maranhão. só quero saber se esta situação permanecerá assim? porque é brincadeira o que essas marionetes de roseana aprontaram este ano. foi lei da bengala, dos babacus, deputado propineiro, pedofilos gastando nosso dinheiro com raparigas no piau. NÓS TEMOS É QUE NOS UNIR CONTRAR ESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UM ESTATOS DE DEPUTADOS PARA COMENTEREM AS MAIORES ABERRAÇÕES QUE PODEMOS IMAGINAR. TEMOS QUE DÁ UM BASTA NISSO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários