Aliados de Sarney lutam pela permanência de Aluísio Mendes

Por Luís Pablo Política
 

É grande o bombardeio em cima do secretário Aluísio Mendes (Segurança). Os aliados do seu defensor, senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, lutam para que ele permaneça na pasta, nessa minirreforma que a governadora Roseana Sarney pretende fazer nesse semestre.

Atendendo o pedido do pai, a governadora vem sendo pressionada pela equipe do governo para exonerar o secretário da pasta.

Secretário Aluisio Mendes, a um passo de ser exonerado

Secretário Aluisio Mendes, a um passo de ser exonerado

Desde quando assumiu a Segurança do Estado, Mendes tem sido criticado por toda classe política e setores do governo, que reclamam do despreparo e da falta de comando do secretário.

A gestão de Aluísio Mendes não tem apresentado os resultados esperados, são rebeliões em presídios, fugas diárias de detentos, assaltos a bancos e uma greve histórica da Polícia Militar no estado.

Mesmo com toda ajuda dos aliados de Sarney, Mendes está a um passo de ser exonerado do comando da Segurança Pública do Maranhão.

8 comentários em “Aliados de Sarney lutam pela permanência de Aluísio Mendes”

  1. BAFO DE BODE

    ta bricando

  2. Mario Almeida Amaral

    Amigo Pablo,
    Você esta literalmente viajando na maionese.
    Aluisio Mendes e sem duvidas um dos mais competente auxiliares deste governo.
    Entretanto, ele nao faz media com ninguém. Lá nao tem mensalinho,mensalão, ou “calaboca ”
    Pra ninguém falar das ações da sua republicana administração. Isso tem causado muito incomodo a pessoas que tinham aquilo lá como uma tetinha onde muitos mamavam,se lambuzavam e claro….Elogiavam.

  3. cavaleiro digitador

    ja vai tarde , esse pulha

  4. penha

    mario é vc que está viajando seu otário, onde é que vc vive seu idiota, será que não percebe o indice alarmante de insegurança que estamos vivendo neste Estado, todo dia somente na capital várias pessoas mortas vítimas de criminalidade, sem falar nos assaltos e tudo mais, e vc vem defender aluízio, dizendo que faz bem para o sistema de segurança, como? se quase toda a tropa militar não confia nele e acha que ele estar usurpando a função de alguém da propria sspma, não adianta tentar defender o indefensável e roseana vai sentir a indignação dos maranhenses este ano nas eleições municipais, sou capaz de votar até em castelo, só pra vé-la derrotada e depois em 2014 com um xeque-mate votando na oposição, e olha que este é o posicionamento de um ex-leitor da rosegana.

  5. Fernando saucher

    Amigo Pablo,
    Esse cidadão comentarista intitulado Penha, deve ser Marcelo Tubarão,uma ameba que vive pendurado no sindicalismo da Policia Civil. Nunca deu um prego numa barra de sabão.
    Agora quer ser vereador. Nao vai ser nunca, ate porque um imbecil desse nao consegue enganar
    Mais ninguém. Aqui na PC ele e motivo de chacota.
    Deve ter perdido uma tetinha como assim comentou o Mario.

  6. Marcos Fernandes

    Sr. Luís, não sei desse ou daquele negócio nebuloso que envolva o secretário, sei que o Estado vive momentos de intensa insegurança. Vejam os casos que envolvem membros das polícias em roubos, sequestros,assaltos,assassinatos,tráfico de drogas e de influencia entre outros delitos menos graves. Ora, isso por sí só já é um agravante, se não faltasse o despreparo de comandantes de batalhões e delegados de regionais. o comandante do sétimo batalhão o tenente coronel Carlos Augusto, é um bêbado, que entregou o comando para um policial assassino de uma criança na cidade de Igarapé do meio e a função desse policial é nada menos nada mais que angariar beneces para o comandante. è por essas e outras que Sr. Aluísio, perdeu o comando e o respeito de seus pares e da população, e não tem mais condições de continuar secretário, sob pena de desgastar ainda mais a imagem dele e do governo.

  7. Alessandro

    Se antes existia, mensalinho ou mensalão, ou pessoas “mamando” na teinha, resumindo CORRUPÇÃO, o Aluísio era e é conivente, pois pertencia a equipe de ex-secretário de segurança, portanto CORRUPTO também. E Lulu, qdo assumiu a secretaria pq não disse nada em relação a esse sucateamento? Ou seja PREVARICOU, outro crime também. Então resumindo o sistema de segurança tá sendo comandado pelos “PÉS” SE É QUE FUI BEM CLARO. Cabelo de Boneca, Peito de Pombo, sempre foi e é focado em holofotes e câmeras, adora ser o centro das atenções. Viveu e vive usando as pessoas como “escada”, depois que usa descarta e joga as baratas. Se diz piloto de hleicóptero, Deus, ele e os componentes do GTA sabem como ele chegou a essa profissão com tamanha proeza, fraudar prova da ANAC é crime. Então, tá chegando a hora de onça beber água, pois nada é para sempre e todos nós somos seres humano. Portanto MORTAIS. A consciência cobra na hora e momento certo, pois o tempo de DEUS é diferente do tempo dos homens. Vc colherá o q plantou nesses longos anos, neste esquecido Maranhão. A sua arrogância, falta de preparo, falta de humildade e prepotência são e serão sempre os seus caminhos. Mais cedo ou mais tarde vc irá e quem ficar TERÁ um “excelente” exemplo de “trabalho” DE COMO NÃO SE DEVE FAZER SEGURANÇA PÚBLICA.
    OBS: Qdo vc for Aluísio, JÁ VAI TARDE, não esqueça de levar consigo o “piolho” do Laécio, mas não o deixe na PF, pois o que eu não desejo para a instituição a qual eu pertenço eu também não quero para as outras. ELE NÃO VAI FAZER FALTA, ASSIM COMO VC. Xôoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  8. Alberto Vinhais

    Bom, de tudo que li, só posso imaginar que o secretario contrariou muitos interesses mesmo. Vejamos, os atuais índices de violência, que não sao exclusividade do Maranhao, estão subindo em todas as cidades brasileiras, inclusive no Rio onde estão as tão badaladas UPPs. Quem conhece os dados oficias e corretos da violência no estado sabe que eles sao os mesmos de gestões anteriores e em alguns casos ate menores, isso quando em todos os estados eles subiram muito. E fato, que o atual secretario, gstando dele ou não, e um profissional da área, técnico. Não usa a estrutura da SSP para política e nem para negócios escusos. Sabe-se que pela primeira vez na história da SSP o ano terminou sem dividas, sem restos a pagar ou qualquer outro penduricalho deixado para o ano seguinte, e quem esta lá a muitos anos nuca viu isso. Tivemos nos anos de 2010/2011 o menor índice de assaltos bancos em mais de 10 anos no maranhao, isso e fato. Acabou a farra de diárias e de contratos escusos que abundavam naquela secretaria. Vimos nos anos de de 2010/2011 o maior número de prisões de quadrilhas de assaltantes maranhenses e de outros estados da historia do Maranhao. Analisando tudo isso, só mesmo muita cara de pau e frustração pessoal para questionar a gestão da seguranca atual.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários