Caos na educação: professores fazem “vaquinha” para comprar água

Por Luís Pablo Política
 

A revolta é grande dos professores da rede Municipal de Educação com o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), e com o secretário Othon Bastos (Educação), do qual só ocupa o cargo sem nenhuma autonomia para resolver qualquer problema na pasta.

Os educadores reclamam da falta de material nas escolas. Não tem xerox e falta água para beber. Os professores precisam fazer uma “vaquinha” para comprar os vasilhões de água.

As aulas vão começar e ainda não tem caderneta para os professores fazerem os registros dos alunos. Alguns anexos como o da Vila Isaber e da Vila Embratel, estão sem condições de funcionamento.

Os promotores fizeram uma visita e ficaram impresionados com o caos que estão nas escolas. Cadê os vereadores, que são responsáveis por fiscalizar a administração municipal?

É uma vergonha, que uma categoria que vive lutando por reajuste salarial, tenha que comprar vasilhão de água para matar a sede dos estudantes. Os educadores estão cansados de tanta trapaça e jogo sujo, sem que tenham o devido reconhecimento por parte do poder público municipal.

Um comentário em “Caos na educação: professores fazem “vaquinha” para comprar água”

  1. afonso

    Querido Pablo a situação nas escolas da rede municipal está de mal a pior,retrata o descaso do prefeito com a educação,por ele está dando leite aos alunos acha que é GRANDE COISA mas não lembra de contratar professores para ensinar aos alunos e de recuperar a infraestrutura das escolas…o agravante da falta de agua esta na SEMED onde os funcionários fazem cota pra comprar…o ano letivo de 2011 em várias escolas não teve professor e ficou por isso mesmo…não teve um só vereador para lutar por esta causa exceto Rose Sales que fez um grito solitário…fiquei decepcionado com o vereador Chico Viana na epoca do programa de televisão tinha um discurso lindo e que cheguei a acreditar mas quando vereador uma decepção…começando o ano letivo de 2012 no dia 30-01-2012 convido a todos os vereadores para fazerem uma visita as escolas da rede da área itaqui-bacanga e da santa barbara…cidade operária…são raimundo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários