Castelo caminha para reeleição sem nenhum obstáculo

Por Luís Pablo Política
 

Com a desistência do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e com a recente retirada da pré-candidatura do secretário Max Barros (Infraestrutura) pela sucessão municipal, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), segue sem nenhum obstáculo que impeça a sua reeleição.

Prefeito João Castelo caminha para reeleição

Prefeito João Castelo caminha para reeleição

Apesar das fortes críticas da imprensa alinhada ao governo, Castelo vem se empenhando para melhorar sua imagem na capital.

O prefeito tucano tem asfaltado os bairros da periferia, que eram os maiores prejudicados no período chuvoso, conseguindo muitos dividendos eleitorais com as obras que estão sendo realizadas em São Luís.

Flávio Dino, que passou boa parte do tempo tentando se valorizar, agora que já declara o seu desejo de disputar o governo em 2014, tenta recuperar o controle do processo dos aliados para evitar um racha na oposição.

O secretário Max Barros, que em nome do grupo governista abriu mão da pré-candidatura para o vice-governador Washigton Oliveira (PT), poderá voltar as atividades na Assembleia Legislativa.

O vice-governador, que aceitou ser o candidato da aliança PT e PMDB à sucessão de Castelo, não se elege nem para vereador da capital, segundo alguns membros da base aliada comentam.

Mesmo com o corre-corre para movimentação da eleição municipal em São Luís, o prefeito João Castelo caminha para reeleição sem nenhum adversário/candidato que possa incomodar.

2 comentários em “Castelo caminha para reeleição sem nenhum obstáculo”

  1. CLEITON REIS

    Ainda não é um senario muito claro, acho que diante de tantos nomes postos, acredito que ainda é cedo para se ter tanta certesa da infeliz vitória de Castelo, seria penoso para São Luis ter de aguentar catastroficamente uma pessima dupla de gestores públicos como Castelo e Roseana pelos proximos 2 anos de novo, ajá mais 400 anos para aguentar tanta incompetência e descaso público por parte destes dois grupos politicos. Ainda acredito na Ilha Rebelde.

  2. CAPIAL do ARAÇAGY

    A governadora já queimou o filme de Max Barros. Talvez veremos ela detonar também o seu vice, Washington. A eleição para prefeito de São Luis é uma incógnita, mas tá mais pra reeleição do prefeito Castelo. Não vejo outras possibilidades. O povo da ilha sempre foi rebele com o grupo Sarney, não é desta vez que mudará o roteiro. Quanto a Flavio Dino, acho que ele tá perdendo espaço político na capital. Fica em cima do muro sem dar uma resposta à altura ao povo e se escondendo da responsabilidade. Ninguém sabe qual vai ser sua posição na campanha, se na oposição, se na situação ou sem participação. E Roberto Rocha, o que vai fazer, já que abandonou o barco de Castelo e ficou a ver navios?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários