Flávio Dino e Ricardo Murad trocam “farpas” pela internet

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da Embratur, Flávio Dino, troca farpas pela internet com o secretário Ricardo Murad

Presidente da Embratur, Flávio Dino, troca farpas pela internet com o secretário Ricardo Murad

Em ano de eleição os ânimos entre o presidente Flávio Dino (Embratur) e o secretário Ricardo Murad (Saúde) andam acirrados.

Murad e Dino vêm utilizando a internet, através das redes socias (Twitter e Facebook), para fazerem um palco de guerra.

Ontem, 26, o comunista pelo seu Twitter, disparou essa:

“A oligarquia decadente manda me agredir TODOS OS DIAS no Maranhao. Por que tanto ódio? Será porque não me rendo nem me vendo? À oligarquia decadente sugiro que trate de governar. Que tal começar pelo funcionamento dos 72 hospitais?”.

Em seguida, o secretário Ricardo Murad, sem papas na língua, publicou no seu Facebook:

“Flávio Dino se transformou num ser humano megalomaníaco, prepotente, de uma soberba infinita, muito arrogante que se coloca acima de todos e de tudo, parecendo aquela criança que teve o seu brinquedo tirado por outra e que não para de chorar para tê-lo de volta. Faço um convite a ele, para juntos irmos em todas as UPAS, em todos os 72 hospitais, em todos os centros de medicina especializada, na FEME, nos 180 novos leitos de UTI e nos hospitais de alta complexidade”, respondeu.

O secretário, que tem sido o responsável pela campanha do vice-governador, Washington Oliveira (PT), à prefeito de São Luís, deixa o comunista indignado com as ofensas diárias da mídia alinhada ao governo, que seguem as suas ordens para desgastar a imagem de Dino, que não será candidato este ano.

2 comentários em “Flávio Dino e Ricardo Murad trocam “farpas” pela internet”

  1. Rafhaell Boechard

    cabe ao ricardão murad reverter a possibilidade do real enfraquecimento do grupo sarney no maranhão. será que a dinheirama conseguida via desvio da saude conseguirá dar este combustivel ao inimigo publico numero hum de coroatá ?????????

  2. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS-MÉDICO

    Como sempre, e como é de seu costume, Ricardo Murad divulga propaganda enganosa, dizendo da sua “revolução na saúde”, com a construção de pequenos e micro-hospitais, que mais se parecem postos de saúde um pouco maiores do que o comum. Pobre ilusão ao povo do Maranhão: hospitais de 20 leitos, como os que estão sendo construídos, que nem os prefeitos do grupo Sarney estão querendo receber, não vão resolver o grave problema de Saúde Pública do Maranhão, aquilo que o dr. Jackson Lago chamava de “procissão de ambulâncias”=> centenas de ambulâncias se deslocando , semanalmente, dos interiores para os Socorrões, porque os hospitais que já existem e os que estão sendo construídos não estão equipados para receberem pacientes graves, seja com Ultrassonografia, Tomógrafo Computadorizado ou UTI, muito menos Centros Cirúrgicos e Médicos Anestesistas, por exemplo, até porque esses equipamentos e estes profissionais não “cabem” nesses micro-hospitais.
    Além do mais, o Secretário Murad tenta “empurrar” para os prefeitos o que seria um fardo a mais para as já combalidas prefeituras. Vejam o exemplo de Morros: a prefeita não aceitou o Hospital , pois já tinha o do Município, o que seria um gasto a mais, sem contra-partida do Estado. Hoje, nesse Hospital novo, que o Estado teve que assumir, de vez em quando faltam materiais básicos, como luvas , por exemplo. Digo isso porque trabalhei lá.
    A verdadeira Revolução na Saúde seria:
    a) Equipar, com Tomógrafos, Ultrassom e UTI, por exemplo, os grandes hospitais já existentes em cidades de grande e médio porte, como o Hospital Antônio Pontes de Aguiar, em Chapadinha, que engloba, em seu entorno de cerca de 16 cidades;
    b) Construir , no mínimo, 05 grandes Hospitais Regionais, bem equipados e com profissionais de alta qualificação técnica, como fez Jackson Lago, quando construiu o moderno Hospital de Presidente Dutra, que Ricardo Murad está deixando praticamente abandonado;
    c) Investir maciçamente em Medicina Preventiva, fortalecendo as Equipes do Programa Saúde da Família, para evitar mortes por causas absurdas, como as causadas por Tuberculose, Hanseníase, Leptospirose, Diabetes mellitus não diagnosticado,Hipertensão Arterial sem dignóstico e sem tratamento.
    Essas seriam apenas algumas poucas sugestões.
    No momento, essa “revolução na saúde” de Ricardo Murad é para enganar ou iludir os que não conhecem profundamente os problemas do nosso povo, principalmente os mais carentes, que são os do Interior do Estado.
    A crítica de Flávio Dino tem toda a razão de ser, como cidadão e como político de oposição.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários