Líderes do MST temem ação violenta de grileiro em Bom Jesus das Selvas

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

Membros do Movimento Sem Terra (MST) invadiram no último sábado (21) uma área de terra pertencente ao Incra, localizado na sede do município de Bom Jesus das Selvas. A área invadida também e reivindicada pelo grileiro José Osvaldo Damião, pai da pré-candidata a prefeita daquele município, Cristiane Damião (PTdoB).

O grileiro José Damião e sua filha pré-candidata a prefeita

O grileiro José Damião e sua filha pré-candidata a prefeita

O clima é tenso por conta da invasão dos sem terras. Os líderes do movimento Dida do PT, João Nanan e professor Raimundinho querem segurança e pedem a presença de outros movimentos socias organizados. Eles temem algum tipo de ação violenta por parte do grileiro, conhecido pela truculência e violencia no campo.

O grileiro José Osvaldo Damião é acusado de em 1994, no município de São Francisco do Brejão ter usado de muita violência para expulsar famílias de sem terras de uma área grilada por ele. Na ocasião ocorreram até mortes, amplamente noticiadas pelos jornais locais, Capital e progresso de Imperatriz.

Ele também foi suspeito de ter mandado assassinar a tiros o trabalhador rural conhecido por “Mão de Ferro”. O crime aconteceu no município de Bom Jesus das Selvas.

Os líderes do movimento estão com medo que aconteca agora o mesmo que aconteceu no passado a mando de José Osvaldo Damião.

Eles garantem que as terras são devolutas do Incra e pedem também a presença de representantes do orgão federal no município.

6 comentários em “Líderes do MST temem ação violenta de grileiro em Bom Jesus das Selvas”

  1. pedro

    Vamos deixar de ser hipocritas, o sr José Osvaldo damião nao é nada disso que vc comenta, ele é um empresario renomado, que nao precisa desse tipo de atitude pra manter seu gigante patrimonio…
    ele é um homen de bem, e nao merece essas criticas de pessoas que só tem coragem de se expressar atras de um monitor…
    Quero ver conquistar a metade do que ele conquistou com trabalho, isso eu duvido que este cidadao que escreve essas barbaridades consiga fazer!

    e quero ver se ele é homem o suficiente pra manter esse comentario aqui!
    Liberdade de expressao!

  2. jonas

    José Osvaldo Damiao é pra quem nào conhece um Homem integro,trabalhador,honesto e que faz parte da historia do maranhào . devemos reverencia-lo pela trajetoria de luta e acima de tuda por contibuir pelo desenvolvimento do nosso estado. Infelizmente nunca foi alvo de calunias,bastou entrar no circuito politico que seu nome foi pra midia. isso prova que ele é um homem que mete medo em seus pequenos adversarios. O maranhao precisa de politicos como Jose osvaldo Damiao e sua Filha Cristiane Damiao.

  3. Luis filho

    Todos em bom Jesus sabe que foi quem mandou matar o mão de ferro é só investigar quanto a filho o povo de daquir vai da o masmo valor que ela tem no itinga e em brejao de nada aguarde.kkkk

  4. Rosa

    Jornalista obrigado pelo q vocês estão fazendo em divugar tudo de ruim desse povo que mata,rouba, saqueita tudo do povo e pensa que fica assim mesmo.quando vc vem pra vida publica é por que vc é limpo então é investigar obrigodo mais uma vez em nome de todos em bom Jesus e cadeia nos matadores

  5. Carlos

    Prenderam o seu principal assessor Nanau por roubo,assasinatos,latrocino e outros mau feitos agora ficou como seu assessor e motorista o Xurumelo que foi preso por roubar uma carga de queijo então é essas pessoas que ela anda e nao quer q o povo fale é só ladrão e assasino comp o pai

  6. silva

    acredito que o povo de Bom Jesus das Selvas, nao merece ser tratado assim com maior desrespeito. candidatos bons pra prefeito ele etem, com por exemplo a Josilda do Padre, que tem se colocado sempre sempre ao lado do povo, pensembem a eleição star bem proxima , grileiro tem que star londe de pessoas honestas isto sim.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários