Agiotas começam circular pelos corredores da Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

É grande a movimentação dos agiotas que andam pelos corredores da Assembleia Legislativa do Maranhão com o objetivo de emprestar dinheiro com juros altíssimos, para os parlamentares que pretendem manter suas bases municipais nas eleições deste ano.

A presença dos agiotas é visível no Poder Legislativo. Alguns tem acesso livre ao comitê de imprensa onde entram com o selo de visitantes acompanhados de seus capangas para assistirem as sessões. É um entra e saí nos gabinetes dos deputados.

Movimentação de agiota cresce no legislativo maranhense

Movimentação de agiota cresce no legislativo maranhense

Mesmo após os inúmeros escândalos envolvendo a classe política na rede de agiotagem, parlamentares, como no caso de um deputado que mantém agiota no gabinete (reveja), não ficaram intimidados diante das operações realizadas pela Polícia Federal para acabar com o esquema.

E boa parte desse dinheiro sujo não aparece na prestação de contas encaminhada à Justiça Eleitoral, assim como suas fontes de recursos.

Muitos prefeitos e ex-prefeitos, que tem apoio de diversos deputados, para garantirem a reeleição ou a eleição, já estão se articulando desde cedo.

Alguns candidatos gastam rios de dinheiro em suas campanhas eleitorais. Mas não para promover o desenvolvimento dos municípios, apenas para enriquecer a própria família e seu grupo político (ou quadrilha).

Mas, afinal, estamos no Maranhão. E aqui tudo pode.

Um comentário em “Agiotas começam circular pelos corredores da Assembleia”

  1. João

    SIM E KD A NOMEAÇÃO DE PACOVAN ???? VÃO DEIXAR ELE DE FORA DESSA ??? NUM PODE SIÔ.. SE O DEIXAREM É COVARDIA COM A CLASSE..RSRSRS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários