Em Chapadinha, pré-candidata é chamada de “laranja” no município

Por Luís Pablo Política
 

Em ano de eleição os ânimos entre os pré-candidatos a prefeito do município de Chapadinha andam acirrados. Acusações entre aliados do governo e do grupo de oposição chegam a ser de baixo calão.

Pré-candidata a prefeira, Ducilene Pontes, é conhecida como "laranja"

Pré-candidata a prefeira, Ducilene Pontes, é conhecida como "laranja"

A exemplo disso, é a empresária e pré-candidata a prefeita, Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), que, segundo interlocutores do município, está sendo chamada de “laranja” (uma pessoa que ocupa o cargo, mas sem autonomia), por conta de um suposto acordo de entregar, caso seja vitoriosa, as secretarias que tem os maiores recursos para o grupo aliado.

Sem nenhuma experiência política, a pré-candidata Belezinha foi motivada a disputar a eleição pelas mãos de um grupo. Talvez, por isso, essa seja umas das razões de ser chamada de “laranja” na região.

Insatisfeitos com as sobras que foram oferecidas para fazer uma aliança, a terceira via do município comenta que a pré-candidata ainda nem se elegeu, mas já planeja entregar a prefeitura nas mãos do grupo do qual faz parte. Por conta disso, a 3ª via está a um passo de fechar com o grupo do governo.

32 comentários em “Em Chapadinha, pré-candidata é chamada de “laranja” no município”

  1. Alessandra Almeida

    Hahahaha… Podem dizer o que quizer, mas não vão conseguir separar Belezinha e Isaías! E ela está segura disso. Os invejosos que morram, a vitória é do povo, a vitória é de Belezinha e do ZAZA também… Em 2012 é BELEZINHA PREFEITA! Que venha nota zero, terceira e quarta via. O povo é quem manda, o povo quer BELEZINHA. E para VICE, é claro, RAIMUNDA MARIA!
    Agora, vou cuidar da minha BELEZA, Aff….

  2. Antonio Carlos Almeida

    Isso dá pra vê na cara dela que não ta passando de uma marionete, ela ainda mente para as comunidade, exemplo disso é que ela andou em comunidades que até o natal teria energia e até hoje nada, continua toda a comunidade sem energia, será mesmo que ela tem esse poder pra colocar energia onde ela quiser como ela anda falando nas comunidades? Mentindo assim antes de ganhar as eleições, imagine se eleita for!! Vamos denunciar na promotoria, isso é abuso de poder.

  3. Cristina

    é incrívél como vc sabe coisas de minha cidade, que ninguém aqui sabe… e mais incrível ainda é como agora vc chegou no nome que queria, desde quando iniciou uma sessão de post sobre acontecimentos dessa cidade maravilhosa. seria mais bonito se você ser direto e não ficar inventando coisas de personalidades de Chapadinha!
    Grata

  4. Manoel Carlos

    As laranjas serao divididas entre os integrantes do grupo do Isaias. Agora, os bagaços das laranjas ficaram para os derrotados Magno, Danúbia e seus puxa sacos.

  5. Ze Baleco

    Caro Pablo,

    O grupo político que você se refere como terceira via é composto por vários partidos políticos entre eles PDT do qual sou presidente do diretório municipal e posso lhe afirmar que em nenhum momento nosso grupo chamou a pré-candidata Ducilene (Belezinha) de “Laranja” ou de qualquer outro adjetivo. Também não é verdadeira sua afirmação que só nos tenha sido oferecido “sobras” e que por isto não firmamos acordo com tal grupo. Mais uma vez não e verdade a afirmação que estamos a um passo de fechar acordo com qualquer dos grupos.
    A responsabilidade da informação é de quem a presta e deve ser confirmada antes para que não vire um desserviço.
    Nosso grupo esteve sim reunido com os grupos políticos liderados pelos ex-prefeitos Isaías e Magno, onde nas duas oportunidades tratamos sobre as próximas eleições e da conjuntura política de nosso município, porem nenhum acordo foi firmado, o fato de alguns políticos nossos adversários terem procurado conversar com alguns integrantes de nosso grupo não significa acordo, adesão, composição ou o que quer que seja, nossas decisões são tomadas coletivamente.

    Ze Baleco
    Presidente do PDT de Chapadinha

  6. JÕAO ALMEIDA

    esperiêcia política não sei se tem, mas, esperiência administrativa: SIM ELE TEM! E MUITO!
    prova disso è o patrimonio que ele possui TRABALHANDO que quando começou foi com um pequeno depósito ao fundo da coletoria do estado, quanto ser laranja e ter engajado na política sobre influência de grupo político é mentira POIS ANTES DE OFICIALIZAR A COLIGAÇÃO COM O ISAIAS ELA JÁ TINHA 42% DE SIMPATIA AGORA ÉÉÉÉÉÉÉÉE´70% PRA CALAR QUALQUER BABÃO, PUXA SACO, PELA OVO;QUANTO À ATUAL ADMINISTRAÇÃO, CHAMADA DE BONECA DE PANO, MARIONETE,LARANJA, QUE QUANDO ENTROU NA POLÍTICA FEZ DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DE DEZ MIL REAIS, TENHO MINHAS DÚVIDAS.

  7. [email protected]

    Acho muito cedo para se fazer qualquer comentario, mas tenho certeza que aleição só se ganha quando se conta os votos, tem muita agua pra rolar debaixo da ponte, também acho que essa tal de beleza não está com essa bola toda,o povo não é BURRO sabe o que faz o povo não quer mais sofrer por falta de pagamento! CUIDADO CHAPADINHA!!!!!

  8. jõao almeida

    vagner vc fala por espiriêcia própria nas ultimas eleições pra deputado vc dizia que estava eleito,tinha tantas cidades lhe apoiando, quando contaram os votos cadê?cadê? TU TA É COM DOR DE CUTUVELO PORQUE O ISAIAS APOIOU A ISAMARA pé de cachorro!!!!!!!!!!

  9. Adriano Silva - São Luís MA

    Espero que o candidato que for eleito possa fazer muito por Chapadinha essa cidade merece.

  10. Charles Bacellar

    O que atordoa os adversários do grupo do Sr. Isaias é que eles não esperavam que ele seria capaz de lançar uma candidata a prefeita de Chapadinha que representa a mudança, que seja respeitada como pessoa, como mãe, como empresária e ter descoberto que a aptidão maior da sua filha Isamara é o Parlamento o que a fará esperar as eleições de 2014 e se coroar como uma Deputada que representará o povo de Chapadinha como eles merecem.

  11. ODIRLEY

    Prezada colegas:
    Há uma frase que diz: “A primeira impressão é a que fica”.
    Isso é com todos nós.
    Quando vamos visitar o hospital de chapadinha-MA , já antevemos que pode não haver medicos e falta de remédio, mesmo antes de chegar ao hospital, iremos encontrar um quadro de gente doente, machucada, de cama, gemendo, etc…e por isso nos preparamos para o pior, preparando a nossa mente, ou já sentindo os efeitos destas impressões.
    Na realidade a nossa mente tem a capacidade de “materializar” as sensações e sentimentos que iremos encontrar no ambiente em que iremos visitar.
    Todos os cidadãos têm direito de saber como está sendo gasto o dinheiro público, dinheiro que nós pagamos através dos impostos.
    A população tem o direito de saber como esses recursos estão sendo aplicados. Às vezes, infelizmente, existem administradores desonestos que se apropriam do dinheiro público, enquanto a população fica sem atendimento médico, sem merenda escolar, sem obras e serviços essenciais para viver com mais conforto e dignidade. É o que esta acontecendo em nossa chapadinha, agora é hora de mudar povo…
    Vamos mudar pra chapadinha ficar tudo BELEZINHA….

  12. chapadinha

    È o atraso que deixou vc aposentado como deputado ! é melhor fica calado meu caro vc ñ é digno de falar nada vá cuida de sua vida,ela é compete essa tal de belezaa e vc?

  13. Ricardinho

    Engraçado que esses eleitores puxa-sacos do Isaias não se identificam. Tudo tem medo de mostrar a cara. São frouxos, assim como nada fizeram quando tomaram a prefeitura deles! Ninguem tem nada o que falar do Wagner Pessoa. Foi o melhor deputado que Chapadinha já teve. E concerteza vai ser o melhor prefeito que Chapadinha já teve. O Prefeito das grandes obras!

  14. Ricardinho

    Somente concluindo, se ele se saiu do Isaias, é porque eles não cumprem com o que prometem! Lá só dá pra Isamara, pro Marcelo e pra Maria Raimunda. Wagner fez o certo em sair desse grupo, ele não ia ter fez nunca com esse povo do Izaias. BANDOOOO DE OTÁRIOS FROUXOS.. rsrsrsrsrs

  15. JEAN

    E O GRUPO TEM NOME ??????????

  16. CARLOS

    Esse blogueiro que é laranja, com certeza tá pegando dinheiro para publicar essas bobagem, quem ele deveria chamar de laranja era essa atual gestora, essa sim é laranja, pois todos sabem quem administra é o deputado Magno! Com experiência ou não Chapadinha
    ta precisando de gente Honesta pro desenvolvimento e progresso desse município que
    tem tudo para virar um média metrópole.

    “QUEREMOS POLÍTICOS HONESTOS NÃO POLÍTICOS CORRUPTOS”…………….

  17. Profª Eva

    Realmente essa eleição vai dar o que falar! Mais ainda acho que o Dr. Magno não vai deixar de mão beijada essa prefeitura para as mãos do Isaías e seu bando! Não sei como ainda tem gente que apoia esse grupo, pois por muitos anos tinha gente passando fome( ainda tem esse tipo de gente aqui em Chapadinha), as professoras sem serem pagas, as ruas cheias de pedras, os urubus tomando conta da cidade, a cidade não crescia, tinha empresários e comerciantes que não vendiam mais nada para o povo porque não existia dinheiro pra circular na cidade! Pode chamarem o que quiserem do Dr. Magno, mais ele é que entrou na cidade e fez a mudança, o único erro dele foi ter colocado a Danúbia no poder, mais isso foi um momento de loucura.Se Deus quiser, e Ele há de querer, Magno vai continuar no poder! E se for pra mudar, que venha um de fora, mais jamais o grupo do Zazá no poder novamente! Deixa de pobreza e de urubu nas ruas! Querem ver a Chapadinha pior do que já está? Coloca o Zazá e essa tal de Beleza! Não é nada de beleza, ele vai é levar um pé na bunda do jeito que foi o tempo do antigo prefeito Osvaldo! kkkkkkkkkkkkkk
    E tenho dito!

  18. Jayron

    Eu creio que temos que esperar o desenrolar das coisas… Esperamos mudanças o que não vemos a tanto tempo no Municipio de chapadinha, as coisas andam minha gente,BELEZINHA, construi todo a sua historia de vida foi trabalhando e agora entrou na politica pra v se ajuda no desenvolvimento da cidade que Clama por mudança, então axo uma palavra muito forte Laranja!!! vc poderia Chama-la de Vitoriosa pq Chapadinha precisa de uma pesssoa como ela que saiba administrar.

  19. [email protected]

    Amigos!!
    É muito engraçado, nas eleições passada para prefeito a Sra Belesa, acompanhou o outro Grupo com estruturas caminhões etc…kkkkkk estou ate rindo aqui se os cabeças esqueceram… coutados dos (L.R). Tempos de eleições aparece város tipos de puxa-sacos que diga hoje dona BELESA, a começar hj pelos os chefes que querem uma boquinha para não passar fome, mas temos certeza que DEUS está de olho em tudo .Esse tal de João coitado Almeida, vc é um abestado, nen te conheço muleque quer me encarar pois mostra tua cara, e vem que estou pronto pro que der e vier !Bjoss ao meu POVO!!!kkkkk

  20. [email protected]

    Gostaria de lembrar que essa Sra Belesa, nas eleições passadas estava com seus caminhões e estrutura ajundando o GRUPO(Magno), Não sei como os ( L.R)do ISAIAS, tem a memória curta , gostaria de saber quando custou a cabeça do chefe do GRUPO pra esta em uma panela só… Sonhar pode.
    Realizar …kkkkkkkkk muito difícil…tem muitos ai tarado pra pegar uma boquinha,kkkkkk …

  21. Ronaldo

    Caro Vagner,
    Seu tempo já passou vc teve a sua oportunidade e fez um bom trabalho, mas infelizmente vc nao pode ter poder, nao soube permanecer no mesmo, é muito feio vc ficar falando da sua própria família, falando das pessoas que te colocou no poder a poco tempo o Isaias era a melhor pessoa do mundo o que mudou a sua opinião? isso que vc tá fazendo só te prejudica, a Belezinha é uma mulher seria de palavra bem sucedida e nao tem o rabo preso com ninguém nao tem negócios sujos e é a melhor opção para Chapadinha, o melhor que vc poderia fazer era se unir se é que vc quer o melhor p Chapadinha, isso tá me cheirando mesmo a dor de cutuvelo, e vc fala em se dar bem eu acho que quem se deu bem nessa história foi vc que hoje sobrevivi de uma aposentadoria de Deputado que o grupo Isaias te deu de presente! Fica a dica pra vc!!!! quem avisa amigo é CUIDADO!!!

  22. [email protected]

    Sr Ronaldo, vc deve tá mamando no peito da viúva,kkkkkkdeve ser mais um deses ótarios L.R, fdputa bem escrota! DEUS quando me deixou no mundo já me fez rico,kkkkkkkkótari
    ….. doido por uma boquinha , esse grupo quem bancou a campanha passada foi eu se tu não sabe pergunta pro teu chefe quanto eu dei pra ele, acho que não vai negar!!!agora o cheque do politico é a palavra quem não tem palavra paga pelo que faz , Só o Dep Valdir Maranhão, foi lesado com mais de dois milhões. Quem tem que ter cuidado é o POVO. não EU L.R de bosta!E essa dica vai dar pra tua Mãe!!

  23. Matos Ingrid

    Caros Amigos!
    Como eleitora de Chapadinha,fico trisrte se o SR ISAIAS, ainda tiver no comando junto com sua FILHA, pois sofremos muito por falta de pagamentos, a justiça teve que intervir para receberem seus salários,pobre povo não votem nesse povo Essa BElESA, rara deve ter gasto quanto com esse grupo falido,vcs lembram quando sr ISAIAS,naõ saia do Marcos Lobo, pedindo pela amor de DEUS , ridiculo. Vagner Pessoa, está certo não cumpriram com ele , Isaias vc é Mercenario quem dar mais leva .Sua filha quer ser Deputada com esse maridinho dela ai nunca analfa de pai e mãe, els já são analfa e ela nen se fala. Acorda Chapadinha, dessa vez eu e minha familia amigos votamos em V.P . pra frente Chapadinha!Muito cuidado com essa Familia de Isai..Isam..Raimumaria, Esse dr que não sabe de nada quer um emprego!Belesa não põe MESA!

  24. FORA DANÚBIA

    GOVERNO MAGNÚBIA JÁ ERA! UM PESSIMO GOVERNO E VCS FICAM OLHANDO PRO PASSADO VAMOS VIVER O PRESENTE! E HOJE NÃO TEM PRA NINGUEM! É BELEZINHA E ACABOU A HISTÓRIA E DOA A QUEM DOER! QUERO VER QUAL VAI SER A PRÓXIMA COISA A SER INVENTADA! MAGNÚBIA QUER DERRUBAR BELEZINHA! SÓ QUE A MULHER TEM TANTO PODER QUE SEM FAZER NADA, ELES CAEM EM SUAS PRÓPRIAS ARMADILHAS! ESSE É O ANO DA MUDANÇA! O ANO QUE VAI FICAR TUDO BELEZA, O ANO DE BELEZINHA!

  25. Ferreira

    Fico triste,mas entrou errado…ai se ferrou…

  26. Ferreira

    Fico triste,mas entrou errado…ai se deu mal…com os burros nágua…

  27. Raimundo Nonato

    Pobre Chapadinha, ás eleições ainda não aconteceu mas a Familia Isa,isam.Raimunda, já ratiaram a Prefeitura , kkkkkk para deputada sabe oh que vontade Isamara, vice Raimundinha.,secretári der saúde humm Chales Baceladrão, pra Vereador Chica de merda Mario, e Marceladrão,todas as secretárias hummm Chefão Zé Leitão Isaias, pRefeita eleitaKKKKKK, dona BELESA, merda pura, Para paraseus covardesassim voces me matam
    ah , pobre vaganer você saiu na hora certa DR MAGNO, LHE ESPERA ai só tem traidores hum lebrei voces conhecem o pai da balesa , coitado vive em sitio trabalhando dia e noite pra pra pra comer um pratinho de de de angú,kkkkkkquem não gosta de sua familia não gosta de povo!verdade povinho nogento, ah lembrei Isamara você já pagou suas contas?
    Os cobradores estão na porta< não não desculpa pede pra BELESA, Não não pede ah deixa não paga não… E esses cachoros que acompanha voces hummm ééééétodos pobres coitados sendo enganado por um gago mentiroso,kkkkkk!desculpa ai amanhã tem mais!

  28. marcos assunção

    gente estou impressionado que alguém com um mínimo de inteligencia e memória abra a boca pra falar que apoia o izaias ou qualquer um que ele colocar, esqueceram do passado? de meses de salario atrasados, nunca se foi pago 13 salario, não sou a favor deste governo atual, mas pelo menos os salarios sao pagos rigorosamente em dia, talvez vcs não passaram pelo que eu passei vendo minha mae ir todo dia 20 receber o salario dela e não recebia, ficava para o outro dia 20, e quando recebia era no murro, correndo, pois o dinheiro acabava, uma vz, por causa destes empurroes, minha mae chegou em casa machucada, e nem conseguiu receber o dinheiro, loja nenhuma vendia a prazo para funcionários da prefeitura, e alguem ainda diz que o “zaza” é o melhor, enquanto o povo não recebia os salarios a familia do zaza vivia tocando de carro e viajando para maiame onde tinham uma mansão, procure se informar com os mais velhos, se não era do seu tempo, antes de falar que o “zaza” é o melhor, pra mim qualquer um dia pode assumir a prefeitura contanto que pelo menos pague os salarios, coisa que o “zaza” não gosta de fazer.

  29. Antonio Carlos Almeida

    Mandou Bem Seu Raimundo Nonato, Se a Belezinha não presta pro próprio pai, vai prestar pra alguém mais?
    Esse negocio de prometer e não cumprir antes de eleita é muito complicado… tem um monte baba ovo dela se achando, são capazes de tudo….. não sou politico e so torço pra que chapadinha tenha algo realmente melhor, uma cidade importante na região e abandonada e porque não dizer sucateada por políticos sem escrúpulos… A Esperança é a ultima que morre… Vamos que vamos Chapadinha..

  30. Raimundo Nonato

    Engraçado o sr Nego Garreto, tirou o que publicou vamos pegar seu ID , com o blogueiro queremos saber qeu vc é! achamos que todos aqui sabe bem o que diz , mas estamos de olho nesse povinho que quer voltar oa poder sem nhenhuma condiçao !

  31. JEAN CARLOS

    não adianta vcs ficarem com essa ladainha,chapadinha toda vota belezinha….

  32. joel rocha

    CARAMBA !!! MAIS AKI TEM BAIXARIA , GENTE SE VCS NAO RESPEITAM A OPINIÃO DO OUTRO COMO PODEM RESPEITAR OS ELEITORES QUE TAMBEM TEM SUAS OPINIOES , SOU DE CHAPADINHA HA 11 ANOS SAI DAI MAS O ANO PASSADO FUI AI CONFESSO QUE MUDOU MUITO MAIS NAO PELO PODER PUBLICO , A CIDADE CRESCEU O COMERCIO EVOLUIU , MAS AS RUAS , AVENIDAS ,PRAÇAS ESTAVAM UMA VERGONHA ERA BURACO , MATO PARECIAM ABANDONADAS , SEM CONTAR QUE VEJO SEMPRE NOS BLOGS DAI O SOFRIMENTO DO NA SAUDE SEGURANÇA POVO NAO SE ENGANEM COM OBRAS ELEITOREIRAS QUE ESTAO POR VIR. PRETENDO VOLTAR A MORAR NOVAMENTE AI POR ISSO SO DESEJO O MELHOR PRA NOSSA TERRA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários