Grileiro, pai de pré-candidata a prefeita, agride grupo de sem terras

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Marcelo Vieira

O grupo de sem terra que na semana passada desocupou uma área de terra pertencente à União, no município de Bom Jesus das Selvas, decidiu reocupar o local na tarde do último sábado. No mesmo dia, o grupo foi surpreendido por mais uma ação violenta do grileiro José Osvaldo Damião, que na década de 90 foi acusado de ser o responsável por vários crimes no campo, incluindo as mortes de vários trabalhadores rurais. Na época, a motivação dos crimes foram os mesmos de hoje, a ocupação de terras.

No momento da confusão, vários sem terra foram agredidos covardemente pelo grileiro e seus capangas, que armados ameaçavam quem estava por perto. Uma mulher grávida foi perseguida e atropelada pelo grileiro. A jovem Fagnea Carvalho de Oliveira foi levada para o hospital municipal de Bom Jesus das Selvas. No domingo, a jovem perdeu a criança devido a gravidade dos ferimentos causados pelo atropelamento.

José Osvaldo e sua filha pré-candidata

José Osvaldo e sua filha pré-candidata

Após o ataque do grileiro e de seus capangas, o grupo agredido foi até a polícia local para registrar um boletim de ocorrência, sem sucesso. Com a negativa da polícia local o grupo decidiu procurar a regional em Açailândia, onde também não tiveram êxito.

Estranhamente, na tarde desta segunda-feira, o grupo de sem terra foram mais vez surpreendidos, desta vez pela Polícia militar, sob o comando do major Edeilson Carvalho, que sem mandato judicial tentou intimidar os sem terra e chegou até a apreender um caminhão usado para o transporte das famílias.

Testemunhas afirmaram ao blog que o major Edeilson Carvalho e sua tropa, foram vistos na noite desta segunda-feira jantando na sede da fazenda do grileiro. O movimento pretende ainda esta semana denunciar a conduta do major ao comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco.

Segundo João Nannã um dos lideres do movimento sem terra, com a confirmação do Incra de que as terras pertencem à União, o grileiro tenta agora fazer vários títulos de terras em nome de vários laranjas no cartório de Santa Luzia do Tide.

A população de Bom Jesus das Selvas, anda assustada e com medo de que atos de violência, inclusive com mortes promovidas por José Osvaldo, pai da pré-candidata a prefeita de Bom Jesus das selvas, Cristiane Damião, volte a ocorrer como no passado.

6 comentários em “Grileiro, pai de pré-candidata a prefeita, agride grupo de sem terras”

  1. RONALDO

    Luis este filme eu já vi. Esse pessoal do MST é tão bonzinho que São Pedro deve arrumar um pedaço de terras pra eles no Céu. Quem não conhece esta tribo de anarquistas que invadem terras produtivas País a fora. Não venha com dramaturgia barata. Esse pessoal não presta. Sou contra o Latifúndio mas principalmente sou contra a invasão de terras em propriedades legais e produtivas. Lembro dos vários casos de invasão de terras no Brasil por esta trupe de marginais.
    Portanto esse filme tem que ser bem analisado pra não ganhar o próximo Oscar.

  2. RAIMUNDO OLIVEIRA FILHO

    Toda terra eles dizem que são da União e querem se organizar pra invadir. Isso aí tá cheirando disputa política pela proximidade das eleições. Algum político contrário a candidatura da filha deste senhor tá por trás disso, pode ter certeza.
    MST é uma organização sem fundamentação. Onde existe neste Brasil pessoas sem terras? Com tantas áreas devolutas? Eles querem invadir áreas perto de zonas urbanas que são produtivas. Bando de carniceiros

  3. Ribeiro

    Ronaldo vc deve ser o Nanau assessor dela que esta preso em Açailandia por ter matado o alemão aquir mesmo ou outra pessoa do lado dela que não quer saber quantas pessoas o Zé Osvaldo ja mandou matar….

  4. Carvalho

    Pablo o senhor Zé Osvaldo já matou muitos trabalhadores sem terra na região de Brejão e Bom Jesus e ainda quer a filha prefeita pode perguntar ela tem hoje a maior rejeição entre os candidatos,,,,,,,

  5. fatima

    ESTOU DIANTE DESSE COMPUTADOR SEM SABER POR ONDE COMEÇAR POR TANTA INDIGNAÇÃO!!!JOSÉ OSVALDO NUNCA VOU REPETIR NUNCA MATOU NINGUEM E CORRE ELE O RISCO DE SOFRER UMA EMBOSCA POR MANDO DESSE PREFEITO BANDIDO E CORRPTO Q NUNCA FEZ NADA POR BOM JESUS E USA ESSES BOBOS PRA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS!!!CLARO Q SEUS TESTAS DE FERRO DIDA ,JOÃO NANA E CIA ESTÃO LEVANDO O SEU E N É POUCO E VC CARO BLOGUEIRO N FICA ENVERGONHADO DE BUBLICAR ESSES ABSURDO?PORQ N VAI INVESTIGAR A VIDA DE JOSÉ OSVALDO ,CONHECER SUA FAMILIA ,SABER DE SEUS FUNCIONARIOS COMO ELES SÃO TRATADOS ,ENFIM VERIQUE E QDO ESTIVER C TD EM MÃOS PUBLIQUE EM SEU BLOG!!ALIAS FAÇA ISSO TBM C ESSE Q SE DIZ PREFEITO,MAS Q AGE COMO BANDIDO AS ESCONDIDAS!!GRATA!

  6. Márcia Rúbia Almeida silva

    Bom dia estou a procura de minha tia Elita acredito que esteja no mst de Bom Jesus das Selvas, meu pai procura pro ela há alguns anos e quer muito reve-la.Se puder nos ajudar agradeço.Meu nome é Márcia Rúbia Almeida Silva sou de Ituiutaba-MG.Meu email [email protected].

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários