Acorda, Roseana! Permanência de Aluísio está prejudicando a sociedade

 

Na tarde de ontem mais um delegado da polícia civil foi assaltado na capital. Três menores furtaram o carro, modelo Pálio Fire, do delegado Naasson de Sousa, na Avenida principal do Cohafuma. Ele estava no centro comercial Moraes Center.

A vítima denunciou a ação criminosa e logo em seguida, policiais iniciaram perseguição aos assaltantes. Os menores seguiram pela estrada do Maiobão e assaltaram um açougue, onde furtaram um monitor, dois celulares, uma balança digital e a quantia de R$110.

No caminho de volta, ainda em perseguição policial, os assaltantes foram capturados no elevado da Cohab. Houve troca de tiros, ferindo um dos menores, que tentou correr para um matagal. O carro foi recuperado e todos os pertences furtados do comércio.

Outro caso

Na última terça-feira, 6, a delegada Tânia Rodrigues, lotada na Corregedoria da Polícia Civil do Estado, também foi assaltada. Ela foi abordada por três bandidos, no bairro do Renascença II, após sair do Banco do Brasil, próximo ao Shopping Tropical, onde levaram seus pertences e o veículo, um Citroen C3, de placas NHP-7841.

Tânia Rodrigues teria sido agredida com uma coronhada na cabeça, após tentar reagir. Ela é esposa de Sebastião Rodrigues, ex-superintendente da Polícia Civil.

Secretário Aluísio Mendes

Secretário Aluísio Mendes

Para se livrar dos assaltantes, a delegada teve que morder um dos bandidos e acionar a buzina do carro para chamar atenção dos funcionários do banco.

No mesmo dia, o carro de Tânia Rodrigues foi localizado no bairro do São Francisco. Os três foram capturados e encaminhados para delegacia.

Em duas semanas, dois delegados já foram assaltados por criminosos que levaram seus carros. A constância dos crimes de assalto a delegados preocupa a população que fica com receio quando fato como este é divulgado.

A insegurança no Maranhão é tão grande, que delegado está sendo assaltado. E eu volta a repetir: a governadora Roseana Sarney ainda insiste permanecer Aluísio Mendes no comando da Secretario de Segurança Pública. Uma lastima!

(Com informações do O Imparcial e do blog do Luís Pablo)

3 comentários em “Acorda, Roseana! Permanência de Aluísio está prejudicando a sociedade”

  1. Silva

    Luís Pablo, te asseguro q os dados estão sendo mascarados. Vou provar pra vc. Basta ir ao IML que tem os registros dos mortos, como é mascarado? alguns cadáveres como foram encontrados sem identificação, ou encontrado em outro local q não foi o do crime, ou não definido ainda, eles não colocam como homicídio e colocam em outra célula nos dados do ciops. Quando precisar de dados de homicídio, peça direto no IML e vc verá o absurdo.

  2. Serpico

    Concordo com você. Os serviços de segurança pública no Maranhão não estão funcionando. Desculpe discordar em relação a responsabilidade atribuída ao Dr. Aluísio, digo isso pois nem ele, nem tampouco Dr. Cutrim, ou qualquer outro conseguirá realizar segurança no Maranhão sem efetivo policial.
    Sem o esperado e não realizado até agora, concurso público para a Polícia Militar e Polícia Civil fica muito difícil cobrir todos os municípios do estado, e uma capital que cresce a cada dia.
    Enquanto a falta de efetivo é um grave problema em locais como o Tribunal de Justiça e Assembléia legislativa temos efetivos absurdos de Policiais Militatres e Bombeiros Militares. No primeiro 95 Pms guardam prédios e fóruns e no segundo as dependências da casa do povo.
    Existem municípios no interior do Maranhão com 25 mil habitantes que tem dois policiais ( um Sargento e um Soldado) isso é uma vergonha.
    Sugiro que o nobre bloqueiro avalie essa situação. Faça uma campanha mobilizando a opinião pública para acabar com essa desigualdade. Esses órgãos tem orçamento para contratar segurança privada, os policiais e bombeiros tem que servir ao povo.

  3. Marcelo coimbra

    Bem…como qq pessoa esclarecida sabe, o concurso só depende da governadora. O Secretário Aluisio tem pressionado o governo para autorizar o concurso mas a governadora…não sei porque não autoriza. Aluisio tem realizado um excelente trabalho, principalmente qdo se considera os poucos recursos que dispõe. É centrado e tem sido elogiados por diversos órgão, inclusive pelos de controle. Fica aqui meu apoio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários