Deputado Raimundo Cutrim volta a detonar Aluísio Mendes

Por Luís Pablo Política
 

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) subiu à tribuna hoje, 05, para criticar novamente o trabalho do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que vem realizando uma administração catastrófica.

Cutrim disse, em seu pronunciamento, que a gestão de Mendes é desastrosa porque ele não tem comando e, tão pouco, credibilidade junto as polícias Civil e Militar.

Deputado Raimundo Cutrim critica gestão de Aluísio Mendes

Deputado Raimundo Cutrim critica gestão de Aluísio Mendes

O parlamentar questionou o crescimento nos índices de homicídios na capital. “Somente nestes cinco primeiros dias do mês de março, já foram registrados doze homicídios na Ilha e a tendência é que este quadro se agrave cada vez mais”, disparou.

Para o deputado, o secretário Aluísio Mendes não conhece a realidade da segurança no Maranhão. E mais: que o Estado continuará vivendo uma situação semelhante aos países em guerra.

O parlamentar criticou, ainda, o fato do secretário estar encaminhando à Assembleia projeto de lei que regulariza a compra, por parte do Governo do Estado, das folgas dos policiais militares. Na avaliação dele, este tipo de medida já se mostrou ineficaz em vários outros Estados.

Raimundo Cutrim afirmou que, é a favor da ida de Aluísio Mendes à Assembleia Legislativa, para explicar os motivos que estão levando o setor da segurança ao caos.

E finalizou dizendo: “Já sei até o que ele (Aluísio Mendes) vai dizer: vai tentar justificar os erros afirmando que não tem recursos”, detonou.

10 comentários em “Deputado Raimundo Cutrim volta a detonar Aluísio Mendes”

  1. Fernando saucher

    Caríssimo Pablo,
    “Jus esperniandi”…O direito de espernear… Cutrim sabe que nao
    da mais pra ele…o jeito e chutar o pau da barraca. Portanto amigo,
    Pode esquecer o fazmirri da SSP, agora só se for pela Assembleia.

  2. Silva

    Cutrim, pelo menos, tem pulso e bota moral.

  3. Alberto Vinhais

    Esse Cutrim não se emenda mesmo, ele perdeu totalmente a vergonha na cara. Quem conhece e trabalha na SSP sabe que não se pode comparar a gestão Cutrim X Aluisio. Em todos os quesitos, gestão, conhecimento, competência a gestão atual e melhor. Basta pegar os resultados da auditoria feita pela AGE (auditoria geral do estado), compare os resultados, e impressionante como a realidade mudou na secretaria. Na questão operacional também a mudança e radical. Quando se senta com o atual secretario para discutir sobre inteligência, planejamento, operações, aviação policial ele conhece do assunto, e um técnico. Já o anterior transformou o SSP e balcão de negócios, políticos e outros mais. Acho que a única falha do atual secretario e não abrir a caixa preta da seguranca e desmoralizar definitivamente o Cutrim, talvez faca isso por lealdade a governadora pois infelizmente ele foi secretario dela, mais tudo tem limite e acho que o Aluisio já deve estar chegando ao seu. Se ele abrir a boca ele acaba com o Cutrim.

  4. Nicole

    Alberto deixa de ser idiota e admita que Cutrim foi o melhor secretario dos últimos tempos.Na época dele não existia esse numero alarmante de violência, vai dizer também que Aluízio Mendes não fez seus desvios?… É o Santo Aluízio…Deixa de ser ridículo! Quanto ao rabo preso todos tem imbecil.

  5. Nilma da Silva Sodre

    Mais uma vez me pronuncio em caso relacionado à violência no Estado, é possivel que o secretário Aluisio Mendes não reúna todos predicados de um bom secretário, sobretudo numa pasta que tem sido cada vez mais criticada nos últimos tempos; no entanto, considerando que trago históricos tanto de um quanto de outro, relacionados ao assassinato (mais precisamente à execução de cabo Sodré) há uma coisa que não entendo na crítica de Cutrim: não estariam os dois trabalhando para o mesmo governo? Por que será que o nobre deputado sente-se insatisfeito com a ineficácia de gestão de “seu colega”? Fora isso, eu ficaria satisfeita se algum dia, por tudo que o Deputado representou para a Segurança do Estado, fosse esclarecido o que há ou houve por trás da execução de cabo Sodré; falo, ainda é claro sempre sob a ótica da emoção, mas até hoje, nada nos convence de que aqueles policiais que o mataram fizeram-no propositadamente. Se é desastrosa ou não a gestão de Mendes não sei, agora que foi a sua na ocasião em que SODRÉ foi executado, disse não tenho dúvidas afinal onde está sua credibilidade junto as polícias Civil e Militar que nuca conseguem desvendar tão grande mistério? NUNCA ME CONVENCERAM COM AS RESPOSTAS

  6. Fernando Campelo Mendes

    Dona Nilma- A situação da violência na cidade de são Luis está realmente precária, isso é inegável e visível aos olhos de todos. Sabemos que como secretário de segurança o ”CUTRIM” foi o melhor do maranhão e até mesmo do Brasil. Em relação a morte do Cabo Sodré para o seu governo fui testemunha do esforço que Cutrim fez para desvendar tal crime, a perda do Cabo Sodré abalou muito Cutrim. O Cabo sodré era um bom homem, tive a oportunidade de conhece-lo, muito brincalhão e sempre feliz. Saiba que a Senhora está equivocada em relação a consideração que o Cutrim possuía
    ao Cabo Sodré. O Cabo Sodré era muito querido também pelos filhos do ”Cutrim” inclusive o cabo viu os garotos crescerem e tenha certeza não é só você que quer achar o culpado.

  7. Nilma da Silva Sodre

    Espero que eu realmente esteja equivocada, aliás,( todos nós cometemos equívocos )pois sempre tenho falado, deixando de lado a razão; não o faço por maldade, por desejar vingança, por querer que paguem com a mesma moeda. Agora num ponto hei de discordar de seu discurso, “os culpados” foram encontrados, todas sabem que eles o mataram, se há outros além dos que praticaram o crime por que não houve punição pelo menos para esses? Por outro lado, lamentamos que a sensibilização do Deputado não tenha chegado ao ponto de saber como a família convive com tamanha perda.Saudações

  8. Fernando Campelo Mendes

    Olá Nilma tudo bem ? Bem, em relação aos culpados, realmente já foram descobertos, agora cabe a justiça da proseguimento de fazer o seu papel. Infelizmente a justiça no Brasil é assim “falha ” sei que isso é revoltante, respeito a sua situação. O deputado Cutrim fez a parte dele averiguo os fatos e consguiu desvendar o crime, agora para que os meliates permaneçam presos já não é jurisdição do próprio Cutrim e sim do judiciário e executivo. Eu torço com você, para o culpado pagar o crime que cometeu.

  9. amaral silverio

    Cutrim, um dia sonhou que fez um bom trabalho mas isso é um passado mais do que distância.Na sua ultima gestão detonou a secretaria de segurança a seu benefício. Muito diferende de Auisio, que tem feito um trabalho sim, totalmente íntegro, e vc NICOLE, não venha com suposições ou “achismos”, investigue antes de falar o que não sabe. Aluisio tem sido muito elogiado pelos órgãos de controle, portanto, busque infomações primeiro. Talvez vc sim NICOLE, nao se ja uma integra por isso acha que todos são como vc. Aluisio organizou a secretaria e tem feito milagres com o que dispõe para trabalhar. Se a Governadora, entenda…governadora, não sabe que segurança é prioridade, Aluiso sabe sim e tem feito o que pode, seu trabalho é reconhecido no Brasil todo. Cutrim deveria ter vergonha na cara e prestar contas à sociedade e dizer com que dinheiro comprou tantos bens. De uma coisa é certa, muito diferente de Cutrim, Aluisio é sim íntegro e só não entregou Cutrim pois Aluisio tá aqui para trabalhar e não para ficar disputando espaço. Ele não é candidato a nada, nunca foi nem nunca será pois Aluisio é técnico.

  10. Paulo Gonzalves

    Acredito que existem pessoas que idolatram os dois secretários depende da oportunidade de cada pessoa os que já fizeram parte e os que fazem parte do “SISTEMA” agora vamos ser honestos com nós mesmos, vivemos em uma cidade que esta jogada para as cobras, baratas, um governo ausente ineficaz em todas as áreas mas voltando ao assunto Segurança Pública estamos sendo representados por um rapaz subordinado aos SARNEYS e infelizmente não entende nada de comando ele é um executor “de executar tarefas”, é para receber ordens então se passarmos a mão na nossa mente vamos perceber que estamos mal representados com esse secretario Aluísio Mendes. Boa sorte para todos nós e que Deus nos proteja por que depender da SSP é meio difícil.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários