Te cuida, Hemetério! Processo de cassação pode voltar a ser notícia

Por Luís Pablo Política
 

São grandes os comentários no meio político e judiciário dando conta de uma articulação para cassar definitivamente o mandato do deputado estadual Hemetério Weba (PV).

Arnaldo (dir.) demonstra interesse na permanência de Weba

Arnaldo (dir.) demonstra interesse na permanência de Weba

Segundo comentam, caso a vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria dos Remédios Buna, assuma a presidência do Judiciário, por ser “linha dura” cuidará com bastante atenção do processo do parlamentar.

Com os direitos políticos suspensos por uma decisão transitada em julgado (quando não cabem mais recursos), na Justiça de Santa Luzia, Wemetério ainda se segura em uma decisão “surpreendente” da generosa desembargadora Raimunda Bezerra.

Por conta disso e com medo de não se reeleger, O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), já estaria articulando sua licença para que o vice-presidente da Casa, deputado Marcos Caldas (PRB), assuma o comando do Legislativo.

O problema de Arnaldo se chama Carlos Alberto Milhomem, o Tatá (PSD). Ainda suplente, Milhomem depende apenas de uma decisão da justiça sobre o caso de Weba para se efetivar como deputado. Se ele virar deputado de fato, será o nome mais forte da base governista para enfrentar Melo pelo comando da Assembleia.

Como no Tribunal de Justiça do Maranhão tudo pode acontecer, até decisões como de Raimundo Bezerra, só resta aguardar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários