Prefeitos deixam para entregar prestação de contas na última hora

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Louremar:

Termina às 18h de hoje o prazo para que prefeitos e presidentes de Câmara entreguem as prestações de contas relativas ao exercício de 2011.

Até sexta-feira, nem a metade dos gestores havia comparecido ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE). O balanço da semana passada indicava que apenas 79 Prefeituras e 89 Câmaras haviam entregue a prestação de contas.

O balanço até o momento

Hoje 52 Prefeituras entregaram a documentação que comprova os gastos realizados no ano passado. Até o momento, às 15h15, o sistema do TCE aponta que 131 Prefeituras e 129 Câmaras cumprirão a obrigação com o TCE.

Algumas prestações de contas não foram recebidas

Na semana passada vinte e nove prestações de contas deixaram de ser recebidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão em razão de não atenderem às exigências estabelecidas pelo órgão nas suas Instruções Normativas.

As principais falhas são a baixa qualidade da digitalização da documentação, o que impossibilita a leitura das informações, a ausência de codificação dos documentos, item imprescindível para a indexação dos dados, a ausência da Certidão de Habilitação do Conselho de Contabilidade, que deve ser apresentada pelo profissional responsável pela organização contábil da prestação de contas, e o Relatório de Controle Interno.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários