Roberto Costa perde a confiança da governadora Roseana e do grupo

Por Luís Pablo Política
 

Por ter saído em defesa do líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), o deputado Roberto Costa (PMDB) se complicou com a governadora Roseana Sarney e com boa parte do grupo governista.

Roberto Costa foi solidário nos últimos dois dias com Marcelo Tavares (PSB), que foi denunciado por um suposto desvio de tíquetes-alimentação de funcionários da Assembleia Legislativa.

Deputado Roberto Costa

Deputado Roberto Costa

Em aparte, durante o discurso de defesa do líder da oposição, o deputado governista disse: “Sei que essas acusações não têm fundamento”, declarou Costa em defesa de Tavares.

Além do peemedebista, os deputados Tatá Milhomem (PSD) e o líder do Governo na Casa, deputado César Pires (DEM), também saíram em defesa de Marcelo Tavares.

Aos olhos do Palácio dos Leões a solidariedade de Roberto Costa tem nome: eleição da Presidência da Assembleia.

Dos Estados Unidos, de onde participará da visita ao presidente Barack Obama, a governadora Roseana Sarney avisou a interlocutores que não está disposta a ceder à pressão dos deputados que pretender ocupar a vaga de presidente do Poder Legislativo a qualquer custo.

Roseana está convencida de que, se fizer isso agora, quando a campanha sequer começou e Roberto já sinaliza ganância pela presidência, poderá ser obrigada a ceder à pressão mais à frente para ajudar seu candidato, ficando refém dos aliados.

A base governista considera a atitude dos deputados, principalmente a de Roberto Costa que era homem de confiança do governo, como uma verdadeira “rasteira” no grupo.

A governadora, que ficou com raiva do ocorrido, teria falado aos secretários Luís Fernando (Casa Civil) e Hildo Rocha (Articulação Política), para não atender os três parlamentares.

Assim que chegar dos EUA, Roseana Sarney deverá chamar apenas Roberto Costa para uma dura conversa.

Um comentário em “Roberto Costa perde a confiança da governadora Roseana e do grupo”

  1. Macabeu

    Esses Deputados governista, tem que tirar “a canga”, do pescoço e deixar de fazer tudo que A Donana do avesso quer, são todos uns pau mandado, medrosos subalterno, o dia que eles mostrarem que são homens, ai sim essa Assembléia Cachorra, se dar respeito!.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários